Diário de São Paulo
Siga-nos

Simone Biles agradece apoio e diz: “Deixar Tóquio com mais duas medalhas não é tão ruim”

Encerrada sua participação nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Simone Biles postou nas redes sociais, na noite desta terça-feira, aprovando o saldo de duas

TOQUIO
TOQUIO

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51


Encerrada sua participação nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Simone Biles postou nas redes sociais, na noite desta terça-feira, aprovando o saldo de duas medalhas que conquistou na ginástica artística. Numa edição de Jogos Olímpicos marcada pela questão da saúde mental da atleta, ela reconheceu que o desempenho não foi como gostaria. No entanto, sai agradecida e feliz com a prata na prova por equipes femininas e com o bronze na trave, conquistado no último dia de disputas da modalidade.

Simone Biles na final da trave nas Olimpíadas 2020 — Foto:  REUTERS/Lindsey Wasson

Simone Biles na final da trave nas Olimpíadas 2020 — Foto: REUTERS/Lindsey Wasson

– De forma alguma como imaginei ou sonhei que seria minha segunda Olimpíada, mas fui abençoada por representar os Estados Unidos. Eu sempre vou valorizar essa experiência olímpica única. Obrigado a todos pelo amor e apoio sem fim. Eu sou muito grata. Deixar Tóquio com mais duas medalhas olímpicas para adicionar à minha coleção, não é tão ruim. Sete vezes medalhista olímpica – escreveu.

Em Tóquio, Simone havia conquistado apenas a prata por equipes, como reserva. Nos últimos dias, havia dito que seu corpo e mente não estavam em sintonia. Por conta disso, ficou fora das finais do individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo para cuidar da saúde mental. Ela foi confirmada na final da trave apenas na segunda-feira. A USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos EUA) divulgou a participação da americana na disputa por medalha da trave. Voltou a competir em Tóquio, conquistando o bronze no aparelho.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias