Diário de São Paulo
Siga-nos

Sheilla vê seleção masculina de vôlei com mais chances de ouro que a feminina

Em toda edição dos Jogos Olímpicos o vôlei representa uma das maiores esperanças de medalha para o público brasileiro. Em participação no programa "Bem,

SHEILLA
SHEILLA

Redação Publicado em 13/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h39


Atleta fará parte do time de mais de 100 analistas olímpicos da TV Globo e SporTV

Em toda edição dos Jogos Olímpicos o vôlei representa uma das maiores esperanças de medalha para o público brasileiro. Em participação no programa “Bem, Amigos” desta segunda-feir, Sheilla Castro, bi-campeã olímpica que será comentarista da TV Globo e SporTV nas Olimpíadas, colocou a seleção masculina da modalidade como mais favorita em Tóquio do que a feminina.

– Pra mim o vôlei masculino é o grande favorito. Não quer dizer que vai vencer, a gente era favorito em 2016 e não venceu. Eu acho que o masculino vem mais favorito que o feminino esse ano. Espero que eles consigam o bi, duas Olimpíadas seguidas né. Eu colocaria eles mais favoritos que a seleção feminina com certeza – disse Sheila.

A seleção masculina de vôlei foi campeã da Liga das Nações no mês passado, ao vencer a Polônia de virada por 3 a 1 na final em Rimini, na Itália. Já a equipe feminina foi derrotada na decisão pelos Estados Unidos.

Brasil festeja título da Liga das Nações — Foto: Divulgação

Brasil festeja título da Liga das Nações — Foto: Divulgação

Entre as mulheres o Brasil está no grupo A, enquanto no B estão as principais rivais como China, Estados Unidos, Rússia e Itália. Para Sheila, terminar na primeira colocação da fase de classificação ganhou importância extra, já que fugir dessas equipes mais fortes na quarta de final pode ajudar as chances brasileiras de alcançar a semifinal.

Sheilla projeta chave da seleção feminina de vôlei em Tóquio: "objetivo é ficar em 1º"

Sheilla projeta chave da seleção feminina de vôlei em Tóquio: “objetivo é ficar em 1º”

– A nossa chave assim não é muito forte. A chave do lado de lá tem China, Itália, Estados Unidos, Rússia e Turquia, falando dos principais assim né. A nossa é a gente, Sérvia, Japão, Coreia, Dominicana, mais ou menos nessa ordem. O objetivo do Brasil com certeza é ficar em primeiro para cruzar contra o quarto que deve ser a Turquia, se não der zebra, as vezes dá zebra. Aqui no Brasil, no Rio-2016, a China classificou em quarto, a gente se classificou em primeiro. Em Londres a gente se classificou em quarto, a Rússia se classificou em primeiro, cruzamos com a Rússia nas quartas de final. A gente conseguindo classificar em primeiro a chance de pegar uma Turquia é muito grande, então facilita a gente estar na semifinal. Cruzar contra China, Itália ou Estados Unidos antes da hora é complicado – analisou a bi-campeã olímpica.

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia nas Olimpíadas em 25 de julho contra a Coreia do Sul. Os homens entram em quadra um dia antes, 24 de julho, contra a Tunísia.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias