Diário de São Paulo
Siga-nos

Sete jogos da época da lan house que você ainda pode jogar em 2021

Jogos como Counter-Strike e Ragnarok Online foram alguns dos maiores sucessos durante o fenômeno das lan houses. Esses estabelecimentos forneciam acesso a PCs

Sete jogos da época da lan house que você ainda pode jogar em 2021
Sete jogos da época da lan house que você ainda pode jogar em 2021

Redação Publicado em 10/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h44


Jogos como Counter-Strike e Ragnarok Online foram alguns dos maiores sucessos durante o fenômeno das lan houses. Esses estabelecimentos forneciam acesso a PCs e Internet pago por hora, e eram muito populares no final dos anos 90 e início dos 2000 no Brasil.

Muitos dos games que hoje são lembrados com nostalgia ainda estão disponíveis em suas versões originais ou por meio de adaptações e sequências para outras plataformas. Na lista a seguir, relembre alguns sucessos das lan house e confira como jogá-los atualmente em 2021.

Counter-Strike

Facilmente o jogo mais popular das lan houses, Counter-Strike foi um fenômeno com suas partidas multiplayer de tiro entre terroristas e forças contraterrorismo nos anos 2000. O game começou apenas como uma modificação de Half-Life, mas no Brasil se tornou mais conhecido que a própria aventura de Gordon Freeman.

Toda essa aclamação levou a comunidade de jogadores a criarem conteúdos próprios para o game. Um mapa que se passava em uma favela chegou a fazer com que Counter-Strike fosse banido no país por um tempo. Atualmente, além do Counter-Strike padrão, há também sua sequência Counter-Strike: Global Offensive.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias