Diário de São Paulo
Siga-nos

Sesc Sorocaba promove atividades gratuitas relacionadas ao meio ambiente

Durante o mês de julho, o Sesc Sorocaba (SP) promove diversas atividades gratuitas relacionadas ao meio ambiente.

Sesc Sorocaba promove atividades gratuitas relacionadas ao meio ambiente
Sesc Sorocaba promove atividades gratuitas relacionadas ao meio ambiente

Redação Publicado em 17/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h04


Programação conta com lançamento de livro, encontro e oficina. Ingressos devem ser retirados uma hora antes das atrações, na Central de Atendimento

Durante o mês de julho, o Sesc Sorocaba (SP) promove diversas atividades gratuitas relacionadas ao meio ambiente.

A programação conta com o lançamento do livro “Educação, agroecologia e bem viver”, o encontro Sustentare – Agroecologia em Tempos do Agronegócio e a oficina Sistemas Urbanos de Drenagem Sustentável.

Confira a programação completa:

  • Lançamento do livro “Educação, agroecologia e bem viver”

Nesta roda de conversa será abordada e debatida a obra “Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis”.

A publicação é uma coletânea com 20 artigos de 39 autores, que tratam dos desafios e utopias para a construção de sociedades sustentáveis, trazendo experiências e reflexões sobre a superação da degradação socioambiental e o compromisso com o enfrentamento das desigualdades sociais.

A atividade terá a presença de Marcos Sorrentino, biólogo e pós-doutor em Educação; Simone Portugal, professora e consultora em Educação Ambiental; e Paulo Rogério Lopes, pós-doutor em Recursos Florestais.

A roda de conversa será na quarta-feira (18), às 19h, na Sala de Oficinas. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação é 16 anos e as vagas são limitadas.

  • Encontro: Sustentare – Agroecologia em tempos do agronegócio

Marcos Bravin dos Santos, agente de Educação Ambiental do Sesc Sorocaba, promove este ciclo de encontros que abordam a temática socioambiental em que a ideia principal é estabelecer diálogos a respeito de assuntos contemporâneos. As inspirações utilizadas para os encontros vêm da produção cinematográfica e leitura de clássicos do socioambientalismo.

A atividade será no dia 25 de julho, às 19h, na Sala de Oficinas. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação etária é 14 anos e as vagas são limitadas.

Vagas para as atividades são limitadas (Foto: Divulgação)

Vagas para as atividades são limitadas (Foto: Divulgação)

  • Oficina: Sistemas urbanos de drenagem sustentável

O grupo ÁguaV – Construindo Sustentabilidade ministra esta oficina, destinada a jovens e adultos interessados em conhecer e se aprofundar nas diversas técnicas de sistemas urbanos de drenagem sustentável.

Com enfoque teórico prático na realização de experimentos ilustrativos sobre drenagem convencional e sustentável, temas como permeabilidade e erosão dos solos serão abordados, além da visita guiada às estruturas sustentáveis do Sesc Sorocaba.

A oficina será no dia 28 de julho, das 13h30 às 17h30, na Sala 1. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação etária é 16 anos.

O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933.

Compartilhe  

últimas notícias