Siga nossa Redes

Esportes

Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro, entra no G-8 e complica o rival

esportes

Publicado

em

Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro, entra no G-8 e complica o rival

Enquanto o Peixe depende apenas das próprias forças para ir à Libertadores de 2021, o Timão depende de outros resultados

Deu Peixe!

 

O Santos venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu importante passo na busca de uma vaga na Libertadores de 2021 e ainda deixou o rival para trás na mesma disputa. O gol da vitória foi marcado por Marcos Leonardo, no segundo tempo. No geral, o clássico não foi bom, mas no primeiro tempo, em especial depois da paralisação por conta de uma queda de energia no estádio, as chances foram raras. Na etapa final, o Peixe, reforçado por Soteldo, que saiu do banco para mudar o ritmo do jogo e depois saiu sentindo, conseguiu envolver o Corinthians no contra-ataque e construir o triunfo. O Timão de Mancini tentou o empate até o último minuto, mas, sem criatividade, fracassou.

Com a vitória, o Santos foi aos 53 pontos, subiu para a oitava colocação e ficou em boa condição para confirmar nas próximas rodadas uma vaga na Libertadores. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 49 pontos, em décimo, e agora precisa, além de vencer seus jogos, secar o rival e o Athletico-PR.

 

Primeiro tempo

 

O Corinthians criou duas ótimas oportunidades em cinco minutos de clássico na Vila Belmiro. Primeiro com Mateus Vital, em chute de fora da área defendido por João Paulo, e depois com Gustavo Mosquito, que recebeu em profundidade e tentou a cavadinha em vez de chutar cruzado. Aos 12 minutos, porém, uma queda de energia no estádio paralisou o duelo por 16 minutos. No retorno, o Santos deu continuidade ao que estava tentando fazer antes: jogadas pelas pontas. Mas o time de Cuca teve muita dificuldade em conseguir finalizar. A primeira chance foi só aos 38 (contando o período de paralisação), em cabeçada de Luiz Felipe defendida por Cássio. Se antes da queda de energia, o clássico deu indícios de que seria movimentado, depois do retorno da luz a situação foi bem diferente, e o duelo teve pouca emoção e muita falta de criatividade dos dois lados.

Santos x Corinthians fica sem energia na Vila Belmiro

Santos x Corinthians fica sem energia na Vila Belmiro (Foto: Ana Canhedo)

Segundo tempo

 

Na etapa final, o Santos promoveu a entrada de Soteldo. Mas foi Alison, aos dois minutos, que arriscou de fora da área e viu Cássio defender. Pouco depois, Marinho colocou Soteldo em ótima condição no contra-ataque. Cássio defendeu o primeiro chute à queima-roupa e depois, no rebote, Fábio Santos salvou a conclusão do venezuelano. A resposta do Corinthians veio com Araos, mas o chute de fora da área saiu fraco. A mudança de postura dos donos da casa, no entanto, foi premiada aos 9 minutos. Soteldo arriscou de fora da área, Cássio fez boa defesa, mas, no rebote, Marinho cruzou para Marcos Leonardo abrir o placar. Em desvantagem, o Corinthians não conseguiu reagir, e o Peixe esteve muito mais perto de ampliar do que o rival de empatar.

Marcos Leonardo comemora o gol do Santos

Marcos Leonardo comemora o gol do Santos (Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo)

Quem manda na Vila?

 

Com a vitória desta quarta-feira, o Santos chegou a sete vitórias seguidas sobre o rival Corinthians jogando na Vila Belmiro. A última vez que o Peixe perdeu nesse clássico, em casa, foi em 2014, pelo Campeonato Brasileiro.

Santos x Corinthians

Santos x Corinthians (Foto: VAN CAMPOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Atuações do Santos

 

Veja aqui as notas dos jogadores.

Santos x Corinthians

Santos x Corinthians (Foto: Fernanda Luz/Estadão Conteúdo)

Atuações do Corinthians

 

Veja aqui as notas dos jogadores.

Mateus Vital recebe a marcação de Pará em Santos x Corinthians

Mateus Vital recebe a marcação de Pará em Santos x Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O herói do jogo

 

Marcos Leonardo fala sobre o gol da vitória:

Marcos Leonardo exalta a vitória do Santos sobre o Corinthians

Marcos Leonardo exalta a vitória do Santos sobre o Corinthians

Análise da derrota

 

Ramiro fala sobre a situação do Corinthians no Brasileirão:

Ramiro fala sobre a derrota do Corinthians para o Santos

Ramiro fala sobre a derrota do Corinthians para o Santos

Próximos jogos

 

Santos e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Peixe joga às 18h15, contra o Fluminense, na Vila Belmiro. E o Timão recebe o Vasco, às 16h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas