Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto confirma primeiro caso de vírus da zika no ano

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) divulgou nesta quarta-feira (1º) a confirmação do primeiro caso de vírus da zika no município em 2017. Não

Rio Preto confirma primeiro caso de vírus da zika no ano
Rio Preto confirma primeiro caso de vírus da zika no ano

Redação Publicado em 02/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h34


Não há detalhes sobre os dados e o estado de saúde do paciente.
Cidade também já registrou 84 casos de dengue neste ano.

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) divulgou nesta quarta-feira (1º) a confirmação do primeiro caso de vírus da zika no município em 2017. Não há detalhes sobre os dados e o estado de saúde do paciente.

A pasta afirma que neste ano foram 29 notificações de vírus da zika, mas que 18 foram descartados e ainda que há outros 10 casos da doença que estão sendo investigados. Já sobre a chikungunya, Rio Preto teve 18 notificações neste ano, mas 15 casos foram descartados e três ainda aguardam exames.

Já os casos de dengue estão aumentando em Rio Preto. Segundo a Secretaria de Saúde, em janeiro foram confirmados 16 casos da doença. Os números em fevereiro saltaram para 84 confirmados neste ano.

Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus da zika, da chikungunya, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Compartilhe  

últimas notícias