Diário de São Paulo
Siga-nos

Rebecca fecha parceria com Talita de olho em Paris 2024

Atleta brasileira nos Jogos de Tóquio 2020, Rebecca está de dupla nova de olho em Paris 2024. Ex-parceira de Ana Patrícia, ela confirmou nesta terça-feira por

rebecca
rebecca

Redação Publicado em 07/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h14


Rebecca fecha parceria com Talita de olho em Paris 2024

Atleta brasileira nos Jogos de Tóquio 2020, Rebecca está de dupla nova de olho em Paris 2024. Ex-parceira de Ana Patrícia, ela confirmou nesta terça-feira por meio de sua assessoria que apostará na experiência de Talita para o novo ciclo. A bloqueadora de 39 anos, assim como Rebecca, tem passagem por Olimpíadas. São três no currículo: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

– Este último ciclo foi muito intenso. Viver a ansiedade de uma primeira Olímpiada junto com a pandemia foi muito desafiador. Ao mesmo tempo, foi tudo muito incrível. Pude aprender e crescer muito. E agora neste novo ciclo eu espero que eu e Talita consigamos dar o nosso melhor para que seja uma parceria vencedora. É uma atleta que dispensa comentários, extremamente vencedora, experiente e que eu me dou muito bem – disse Rebecca.

Rebecca e Talita terão o comando técnico de Reis Castro — Foto: Divulgação/Manila Comunicação

Rebecca e Talita terão o comando técnico de Reis Castro — Foto: Divulgação/Manila Comunicação

As duas serão comandas por Reis Castro, um velho conhecido das atletas. Isso porque Reis, além de técnico da dupla Ana Patrícia/Rebecca nos Jogos de Tóquio, também comandou a própria Talita nas Olimpíadas do Rio, em 2016, quando a atleta era parceira de Larissa. Aliás, vale destacar que Rebecca se assemelha muito à Larissa no estilo de jogo e também em algumas características físicas, sendo chamada carinhosamente no meio como “Larissinha”.

– Estou muito feliz com esse novo projeto, mais um desafio na minha carreira. Vou dividir as quadras com a Rebecca, que eu admiro como atleta e pessoa e sempre tive um carinho enorme por ela. Jogamos uma final do Rainha da Praia juntas e foi muito bom. Tenho certeza de que formaremos um grande time e vamos trabalhar muito para isso acontecer – afirmou Talita.

Larissa e Talita, Brasil x Alemanha, vôlei de praia, Rio 2016 — Foto: Reuters

Larissa e Talita, Brasil x Alemanha, vôlei de praia, Rio 2016 — Foto: Reuters

As duas, que terão como sede de treinamentos a cidade natal de Rebecca, Fortaleza, no Ceará, já têm data de estreia. O primeiro torneio do projeto que visa Paris 2024 será pelo Circuito Brasileiro de vôlei de praia, entre os dias 21 e 26 de setembro, na Urca, no Rio de Janeiro.

Aliás, a primeira etapa da nova temporada do campeonato nacional será marcada por várias estreias. Isso porque outras duplas que participaram dos Jogos de Tóquio também se desfizeram após o evento. No masculino, Evandro, que jogou com Bruno Schmidt, atuará ao lado de Alvaro Filho. Alvinho era dupla de Alison no Japão, que por sinal também já definiu seu novo parceiro: Guto Carvalhaes.

Bruno Schmidt ainda não definiu seu futuro e está neste momento sem dupla – mesmo caso de Ana Patrícia, ex-parceira de Rebecca. Por enquanto, Ágatha/Duda é a única dupla olímpica que ainda se mantém. As duas atletas, inclusive, ainda têm um importante torneio pela frente. Campeãs da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, elas disputarão em outubro o “Finals”, campeonato que acontecerá na Itália com as melhores duplas do mundo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias