Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Qualificação profissional ajuda jovens na hora de conseguir vaga no mercado de trabalho

Publicado

em

Qualificação profissional ajuda jovens na hora de conseguir vaga no mercado de trabalho

Segundo o Ministério do Trabalho, 82% dos jovens que fazem cursos de qualificação são contratados. Instituições de Rio Preto oferecem cursos gratuitos.

Muitos jovens querem trabalhar para ajudar a família e pagar as próprias contas. Mas nos dias de hoje, a concorrência no mercado de trabalho é grande. Quem se qualifica e se prepara, tem mais chances de conseguir uma boa vaga. Por isso, em São José do Rio Preto (SP), algumas instuições oferecem cursos gratuitos.

Na Arprom (Associação Rio-pretense De Promoção Do Menor) são oferecidas aulas de informática, ética, português, cidadania e orientações para o mercado de trabalho. Os alunos de baixa renda participam de aulas teóricas e vão para as empresas já com contratos de menores aprendizes.

“Temos a abertura de inscrições durante todo o ano. A medida em que o aprendiz que está aqui na instituição entra no mercado de trabalho, nós repomos os novos e os preparamos também”, comenta o presidente da instituição, Vitta Medina.

Muitos jovens acabam entrando no mercado de trabalho como menor aprendiz e começando a vida profissional de fato. Segundo o Ministério do Trabalho, 82% dos jovens que fazem cursos de qualificação são contratados pelas empresas. “O jovem que se qualifica antes, vai chegar primeiro e em melhores condições, no mercado de trabalho. Assim, conseguirá melhores vagas e salários”, comenta Jeremias Martins Alves, coordenador do Senai, instituição que também oferece cursos em Rio Preto.

A Arprom está com vagas abertas para adolescentes que querem ser menores aprendizes. A exigente é morar em Rio Preto e ter entre 14 e 16 anos. As aulas são de graça e nos períodos da manhã e da tarde. Os interessados podem fazer a inscrição na Arprom, na rua Prudente de Moraes, número 3308, no Centro.

mais lidas