Diário de São Paulo
Siga-nos

Protesto contra os Jogos no entorno do Estádio Olímpico de Tóquio tem confronto com a polícia

Centenas de manifestantes contrários à realização das Olimpíadas 2020 se reuniram nesta sexta-feira no entorno do Estádio Olímpico de Tóquio, onde aconteceu a

olimpico
olimpico

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h55


Centenas de manifestantes contrários à realização das Olimpíadas 2020 se reuniram nesta sexta-feira no entorno do Estádio Olímpico de Tóquio, onde aconteceu a abertura oficial dos Jogos, e entraram em confronto com a polícia local. As informações são da agência internacional de notícias Reuters.

Tóquio tem sido palco de protestos desde a noite de quinta-feira no horário do Brasil, já manhã de sexta no Japão. Manifestantes foram à sede do governo metropolitano com faixas, cartazes e gritaram: “Vá para o inferno, COI”.

Ainda segundo a Reuters, mais de 150 atletas, acadêmicos e advogados se reuniram em abaixo assinado contra a Regra 50, que proibia manifestações políticas em pódio, local de jogos e cerimônias oficiais. O Comitê Olímpico Internacional (COI) flexibilizou a ordem nos últimos meses, mas ainda não agradou boa parte dos envolvidos.

 — Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

— Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

 — Foto: REUTERS/Issei Kato

— Foto: REUTERS/Issei Kato

 — Foto: REUTERS/Edgar Su

— Foto: REUTERS/Edgar Su

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias