Diário de São Paulo
Siga-nos

Presos fogem de penitenciária

Pelo menos 200 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis (SP) fizeram um motim e fugiram da unidade prisional na manhã desta

Presos fogem de penitenciária
Presos fogem de penitenciária

Redação Publicado em 29/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h06


200 presos fazem motim e fogem da Penitenciária de Jardinópolis, SP

Detentos colocaram fogo em ala e derrubaram grade de 4 metros para fugir.
Segundo os bombeiros, fugitivos estão em canaviais e no Rio Pardo.

Pelo menos 200 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis (SP) fizeram um motim e fugiram da unidade prisional na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, os detentos colocaram fogo em uma das alas do presídio antes de fugir.

Segundo a SAP, a rebelião começou durante a revista de rotina e não houve reféns. Não há informações de feridos.

Em meio ao tumulto, os presos derrubaram uma grade de quatro metros de altura, que cercava o presídio, e fugiram a pé pela Rodovia Cândido Portinari. Segundo a Polícia Militar, alguns dos fugitivos se esconderam no meio de canaviais, às margens da via.

De acordo com o Corpo dos Bombeiros, alguns dos presos também podem ter fugido pelo Rio Pardo. Viaturas da corporação de Ribeirão Preto (SP) se deslocaram até a unidade prisional para ajudar no combate às chamas e realizar buscas no rio.

Viaturas da Força Tática da Polícia Militar e o helicóptero Águia também estão no local para dar apoio.

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis tem capacidade para 1.080 presos e atualmente abrigava 1.864 detidos.

Compartilhe  

últimas notícias