Siga nossa Redes

Esportes

Presidente do Santos publica portaria diminuindo poderes de seu vice

Redação

Publicado

em

Presidente do Santos publica portaria diminuindo poderes de seu vice

José Carlos Peres acusa Orlando Rollo de tentar “tomar a presidência” com processo de impeachment

O presidente do Santos, José Carlos Peres, publicou nesta quarta-feira uma portaria determinando que nenhum departamento do clube ou funcionário atenda qualquer tipo de ordem de seu vice, Orlando Rollo, “sob pena de sanção disciplinar”. É o novo capítulo da briga política envolvendo presidente e vice, que racharam meses após a vitória na eleição em dezembro do ano passado.

José Carlos Peres acusa Orlando Rollo de usar o processo de impeachment para “tomar a presidência”. Em entrevista recente, o vice fez acusações contra Peres e, falando especificamente sobre o contrato do jogador uruguaio Carlos Sánchez, disse que o caso poderia “configurar crime” e haver um “interesse escuso” no episódio. Peres rebateu em nota à imprensa.

Orlando Rollo convocou uma entrevista coletiva em Santos na tarde desta quinta-feira para falar sobre o processo de impeachment contra José Carlos Peres e comentar sua relação com o presidente. O vice assumirá o clube caso os sócios votem pelo afastamento de Peres, na Assembleia Geral que será realizada no próximo dia 29.

Veja abaixo o comunicado de José Carlos Peres aos funcionários e colaboradores do Santos:

O presidente do Comitê de Gestão, Senhor José Carlos Peres, no uso de suas atribuições estatutárias (art. 65, Parágrafo Segundo, “e”) e no melhor interesse do Santos Futebol Clube, expõe:

Considerando o conturbado – e lamentável – ambiente político vivido pelo clube nos últimos meses, fomentado, inclusive, pela vice-presidência;

Considerando as últimas solicitações da vice-presidência por meio de Comunicações Internas (“CI”) para os departamentos do clube;

Considerando que documentos internos do clube têm sido objeto de divulgação em mídias sociais e amparado um danoso cenário à imagem do Santos Futebol Clube.

Resolve, por tempo indeterminado:

1 – Determinar que nenhum departamento ou colaborador/funcionário do clube atenda “CI´s” emitidas e firmadas pela vice-presidência ou qualquer outra ordem oral ou escrita oriunda desta, sem aprovação por escrito da Presidência, sob pena de sanção disciplinar e instauração de Sindicância Administrativa para apuração de falta grave.

2 – Determinar a imediata ciência desta Portaria para todos os departamentos e gerências executivas do Santos Futebol Clube.

Presidente do Santos, José Carlos Peres, publica portaria pra diminuir os poderes do vice, Orlando Rollo — Foto: reprodução

Presidente do Santos, José Carlos Peres, publica portaria pra diminuir os poderes do vice, Orlando Rollo — Foto: reprodução

mais lidas