Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente do Cruzeiro e XP apresentam novos posicionamentos após divulgação de contrato com Ronaldo

O presidente do Cruzeiro e a XP investimentos, empresa que intermedia a negociação de venda do clube, se manifestaram sobre o contrato assinado com Ronaldo.

Presidente do Cruzeiro e XP apresentam novos posicionamentos após divulgação de contrato com Ronaldo
Presidente do Cruzeiro e XP apresentam novos posicionamentos após divulgação de contrato com Ronaldo

Redação Publicado em 23/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h01


O presidente do Cruzeiro e a XP investimentos, empresa que intermedia a negociação de venda do clube, se manifestaram sobre o contrato assinado com Ronaldo. Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o documento divulgado pelo ge, era um contrato inicial e que vários pontos já foram modificados. O dirigente já havia se manifestado antes, mas deu outro posicionamento.

– O principal ponto: como se trata de início de entendimento, a reportagem acabou se baseando em um documento que já está muito modificado após conversas entre as partes; percebe-se, por exemplo, que nele nada é falado do pagamento da dívida tributária; assim como essa cláusula, várias outras mudaram depois e no contrato definitivo estarão regidas de forma diferente – diz documento assinado por Sérgio Santos.

Outro ponto levantado pelo presidente celeste é que a venda do clube precisava de urgência por causa dos débitos com vencimentos próximos, como as dívidas na FIFA do clube (veja a íntegra da nota no fim da matéria). O documento divulgado permite constatar que a negociação foi amarrada em termos melhores para quem compra (Ronaldo) do que para quem vende (a associação). O ativo que está à venda, nessa negociação, é o futebol profissional e de base celeste.

A XP investimentos, empresa que intermedia o negócio, também se manifestou após a reportagem ser publicada. Em nota enviada à imprensa, a empresa afirmou que o contrato final ainda não foi elaborado e que o documento está desatualizado. Antes, procurada pela reportagem, a XP optou por não responder as questões enviadas pelo ge. A empresa reenviou nota oficial que havia escrito na semana passada, na qual reitera que o investimento de R$ 400 milhões será feito por Ronaldo.

– O contrato definitivo de compra e venda do SAF do Cruzeiro Esporte Clube ainda não foi elaborado e todas as cláusulas de proteção ao clube estarão inseridas antes da conclusão do negócio. Inclusive, por exigência do Conselho, essas mesmas cláusulas de proteção serão apresentadas em Assembleia, na qual deverão ser aprovadas – afirmou em nota a XP.

No próximo dia 4 de abril, o Conselho Deliberativo do clube irá se reunir para votar pontos importantes da finalização do projeto da SAF e as mudanças pleiteadas por Ronaldo. Na nota emitida por Sérgio Santos Rodrigues nesta quarta-feira, ele cita a reunião e informa que provavelmente Ronaldo também estará presente para tirar todas as dúvidas necessárias de conselheiros do clube.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias