Siga nossa Redes

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em São Paulo

Redação SP

Publicado

em

Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em São Paulo

Ações são feitas na capital e em Pindamonhangaba

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (11) em São Paulo a Operação Pseudeia, desdobramento da Operação Lava Jato. São três mandados de busca e apreensão na capital paulista e dois em Pindamonhangaba, no interior do estado.Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em São PauloPolícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em São Paulo
A ação é contra um acusado de ter feito pagamentos ilícitos no exterior para agentes públicos e marqueteiros políticos. Foram pagos US$ 1 milhão apenas em 2013, por meio de consultoria falsa de um estaleiro estrangeiro. Segundo a PF, serão bloqueados e sequestrados R$ 5 milhões.

Os pagamentos foram feitos em acordo com um tesoureiro integrante do partido político do governo federal à época. A Polícia Federal reviu materiais apreendidos na Operação My Way e encontrou mensagens que comprovam o relacionamento entre o investigado e o colaborador. O vínculo também foi reforçado com dados de ligações telefônicas, obtidas anteriormente com base em decisão judicial.

O investigado responderá por lavagem de dinheiro e corrupção, além de outros crimes contra o sistema financeiro nacional.

 

Por EBC

Publicidade

mais lidas