Siga nossa Redes

Internacional

Philip Rivers, 5º em touchdowns na história da NFL, anuncia aposentadoria após 17 temporadas

esportes

Publicado

em

Philip Rivers, 5º em touchdowns na história da NFL, anuncia aposentadoria após 17 temporadas

Quarterback atuou pelo Indianapolis Colts nesta temporada e levou equipe aos playoffs; agora, vai se dedicar à carreira de treinador

O quarterback Philip Rivers anunciou nesta quarta-feira que vai deixar a NFL após 17 temporadas. Com passagem marcante pelo San Diego Chargers (atual Los Angeles Chargers), franquia pela qual atuou por 16 anos, ele disputou a última temporada pelo Indianapolis Colts.

Com Rivers, de 39 anos, a equipe do estado de Indiana caiu no wild card contra o Buffalo Bills.

– Chegou a hora. É a coisa certa a se fazer – disse Rivers em entrevista ao “San Diego Union-Tribune” na noite de terça-feira.

Rivers disputou 244 jogos na NFL – chegou a ter uma sequência de 240 partidas iniciadas consecutivamente. É a segunda maior sequência da história da liga, atrás apenas de outro lendário quarterback, Brett Favre (297).

Ele encerra sua carreira como quinto quarterback com mais touchdowns (421) e jardas lançadas (63.440). Rivers jamais chegou a disputar um Super Bowl.

Agora, aposentado, ele vai se dedicar à carreira de técnico. Em meio passado, ele foi anunciado como treinador do St. Michael Catholic High School, localizado na cidade de Fairhope, no estado do Alabama.

– O que me ajudou a chegar a essa decisão foi o desejo crescente de treinar uma equipe do ensino médio. É o que sempre quis fazer. Está crescendo. Mal posso esperar – afirmou à publicação.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas