Diário de São Paulo
Siga-nos

Percurso da Meia Maratona envolve pontos históricos de São Paulo

Tudo vai começar na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, palco de históricas decisões do futebol brasileiro. Seis

Percurso da Meia Maratona envolve pontos históricos de São Paulo
Percurso da Meia Maratona envolve pontos históricos de São Paulo

Redação Publicado em 01/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h05


Prova terá transmissão da TV Brasil a partir das 6h15 deste domingo

Tudo vai começar na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, palco de históricas decisões do futebol brasileiro. Seis quilômetros depois, o grupo acessa o Elevado João Goulart, popularmente conhecido como “Minhocão”. E ainda passa pela Praça da República, o Viaduto do Chá e o Theatro Municipal. Poderia ser um city tour, um passeio turístico, mas esse é o roteiro da Meia Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada neste domingo (2), com transmissão ao vivo da TV Brasil a partir das 6h15.

Esta será a 14ª edição da prova e vai contar com cerca de 7,5 mil participantes. Eles vão desafiar os 21.097 quilômetros de um percurso que passa por pontos marcantes da capital paulista.

A Praça Charles Miller, por exemplo, também vai receber a chegada dos competidores, que vão sair de uma altitude de 770 metros (m) acima do nível do mar e atingir 785 m, entre os quilômetros 11 e 12, próximo à Praça da República. Logo depois, todos vão cruzar a famosa esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, marcada na música Sampa, de Caetano Veloso. O ritmo promete ser intenso.

O queniano Edwin Rotich, bicampeão da Corrida de São Silvestre (2012 e 2013) e a ugandense Emily Chebet, vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha, são os destaques internacionais de 2020. Os principais nomes brasileiros vêm de Minas Gerais: Giovani dos Santos, bicampeão da Meia Maratona (2014 e 2016); Larissa Quintão, quinta na edição do ano passado; e Adriana Domingos da Silva, segunda na Maratona de Curitiba em 2013.

Serviço

A disputa nas ruas da capital paulista tem início às 6h28, com o pelotão de cadeirantes. Às 6h30, será a vez dos grupos de elite masculino e feminino. Os demais competidores saem às 6h35, incluindo os que disputarão a prova de 5 quilômetros — após a largada, estes também seguirão pela Avenida Pacaembu, mas farão o contorno nas proximidades da Praça David Raw, vindo pela Rua Camarajibe, e retornarão até o estádio.

Ao longo do percurso, serão 11 postos para hidratação, além de um na chegada — confira aqui o local dos postos. O consumo de líquido é importante devido à expectativa de uma elevada umidade do ar no período da prova. A previsão, segundo o site Climatempo, especializado em meteorologia, é que ela supere 90% entre 6h e 8h.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias