Diário de São Paulo
Siga-nos

Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

Autoridades de Paris, neste sábado (8), impuseram o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em regiões movimentadas da capital francesa, a partir de

Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas
Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

Redação Publicado em 08/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h17


Autoridades de Paris, neste sábado (8), impuseram o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em regiões movimentadas da capital francesa, a partir de segunda-feira (10), no momento em que crescem as infecções por coronavírus na cidade.Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadasParis obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

A regra se aplica a pessoas com 11 anos ou mais, disse a prefeitura de Paris, em um comunicado.

“Todos os indicadores mostram que, desde meados de julho, o vírus voltou a circular mais ativamente”, disse a prefeitura.

A taxa de testes positivos na região da Grande Paris está em 2,4%, em comparação com a média nacional de 1,6%, acrescentou.

As regiões onde as máscaras serão obrigatórias serão detalhadas separadamente e avaliadas regularmente, disse a prefeitura. Serão incluídas áreas com alta densidade demográfica nos subúrbios de baixa renda da capital.

Após medidas rígidas de lockdown diminuírem a velocidade das infecções, muitos países europeus estão começando a ver novos bolsões do vírus depois de afrouxar as restrições para tentar limitar os danos econômicos e aliviar a frustração popular.

A França tornou obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos fechados, como lojas e bancos, desde 21 de julho, e Paris se junta a uma lista crescente de cidades mandando pessoas usarem máscaras em áreas movimentadas ao ar livre, como Toulouse, Lille e Biarritz.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias