Diário de São Paulo
Siga-nos

Pais esquecem criança de 2 anos em creche e vão buscá-la na delegacia em Rio Preto

Uma criança de 2 anos foi esquecida pelos pais em uma creche municipal de São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (11). Funcionários esperaram por duas

Pais esquecem criança de 2 anos em creche e vão buscá-la na delegacia em Rio Preto
Pais esquecem criança de 2 anos em creche e vão buscá-la na delegacia em Rio Preto

Redação Publicado em 12/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h56


Pais deveriam buscar criança às 17h, mas mãe só compareceu à Central de Flagrantes quase três horas depois.

Uma criança de 2 anos foi esquecida pelos pais em uma creche municipal de São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (11). Funcionários esperaram por duas horas na escola antes de acionarem o Conselho Tutelar, que chamou a polícia.

Um boletim de ocorrência como abandono de incapaz foi registrado pela creche. Segundo o boletim, o horário de saída da creche é às 17h, mas os funcionários aguardaram até 19h10 pelos pais, que não apareceram.

Segundo a polícia, uma funcionária da creche tentou várias vezes ligar para os pais, mas não conseguiu contato. Ela chegou a ir até a casa da criança, mas não havia ninguém na residência.

Sem conseguir encontrar os pais, a funcionária acionou o Conselho Tutelar, que procurou a polícia. A mãe da criança compareceu às 19h50 na Central de Flagrantes, quando o menino foi liberado.

O Conselho Tutelar disse que a mãe se atrasou no trabalho e que o pai deveria ir buscar a criança. O órgão abriu um procedimento e agora a criança será acompanhada pela rede de proteção e também pelo próprio conselho.

Compartilhe  

últimas notícias