Diário de São Paulo
Siga-nos

Número 1 do mundo, golfista espanhol testa positivo para Covid e está fora dos Jogos de Tóquio

Número 1 do mundo e um dos favoritos nos Jogos de Tóquio, o golfista Jon Rahm testou positivo para Covid-19 e não vai disputar a Olimpíada no Japão. A

GOLFISTA
GOLFISTA

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h38


Número 1 do mundo e um dos favoritos nos Jogos de Tóquio, o golfista Jon Rahm testou positivo para Covid-19 e não vai disputar a Olimpíada no Japão. A informação foi confirmada na madrugada deste domingo (horário de Brasília) pelo Comitê Olímpico Espanhol. Sem tempo para incluir um substituto, a Espanha será representada apenas por Adri Arnaus na categoria masculina.

Jon Rahm foi submetido a três testes PCR e apenas o terceiro indicou a contaminação do golfista, que disputou recentemente o British Open no Reino Unido. Ele terminou a competição em terceiro no dia 18 de julho, pouco antes dos Jogos de Tóquio.

O golfista já havia contraído Covid no mês passado. Jon Rahm testou positivo para o vírus quando disputava o PGA Memorial Tournament, nos Estados Unidos, em junho.

Além de Rahm, quatro americanos estão bem cotados em Tóquio, com destaque para Justin Thomas, que já venceu duas vezes o WGC, chamado de Mundial de Golfe, em 2018 e 2020. Collin Morikawa, Bryson DeChambeau e Xander Schufelle também chegam bem para a disputa do golfe.

Covid também no remo holandês

O Comitê Olímpico da Holanda confirmou que o técnico do remo, Josy Verdonkschot, testou positivo para Covid-19 neste domingo e entrou em quarentena por 10 dias. Este é o quinto caso na equipe holandesa em Tóquio. Segundo o órgão, porém, Verdonkschot não viajou com os outros quatro contaminados. Ele atua como técnico principal de “vários” barcos femininos que competem no Japão.

– A falta do treinador não tem mais influência. Minha confiança na minha equipe e nos meus atletas é infinita – disse Verdonkschot.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias