Diário de São Paulo
Siga-nos

Nova frente fria avança, e cidade de SP deve ter temperaturas baixas e chuvisco nesta sexta

Uma frente fria vinda do Sul do país deve provocar uma virada no tempo na cidade de São Paulo a partir desta sexta-feira (16). O frio deve retornar, e chuvas

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 16/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h39


Uma frente fria vinda do Sul do país deve provocar uma virada no tempo na cidade de São Paulo a partir desta sexta-feira (16). O frio deve retornar, e chuvas isoladas podem atingir a capital paulista, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A frente fria deve ser seguida de uma massa de ar polar que pode derrubar as temperaturas a partir de domingo (18).

Não há previsão de chuva significativa, mas podem ocorrer chuviscos ocasionais durante a noite. Com a mudança na direção dos ventos, o céu deve ficar encoberto na maior parte do dia, de acordo com a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE).

Essa condição impede a elevação da temperatura, que deve ter mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 22°C nas primeiras horas da tarde. Os índices de umidade do ar se elevam, com valores mínimos próximos dos 45%.

Logo após essa frente fria, uma nova massa de ar frio de origem polar deve afetar as temperaturas a partir do domingo (18). A expectativa é de temperaturas baixas com mínimas em torno dos 10°C e máximas que não devem superar os 22°C.

“Volta a fazer frio intenso, principalmente da tarde para a noite, com máximas que não devem passar dos 20°C”, afirma a previsão do Inmet para este domingo.

Entre segunda (19) e quarta-feira (21) o ar frio e seco de origem polar traz risco de geadas, inclusive na região metropolitana da capital. As temperaturas mínimas na capital paulista devem ficar ao redor de 7°C na segunda-feira e quarta-feira e em torno dos 5°C na terça-feira.

Na Serra da Mantiqueira, o frio deve ser ainda maior, e as mínimas ficam entre 3°C e 5°C na segunda e na quarta-feira. A terça-feira (20) deve registrar geada moderada e mínima de 0°C na região serrana.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias