Diário de São Paulo
Siga-nos
Nova função?

WHATSAPP - plataforma testa nova função divertida exclusiva para iPhone; veja detalhes

O WhatsApp para o IOS 16 logo terá a nova ferramenta

O WhatsApp está sempre inovando para deixar o aplicativo o melhor possível para seus usuários. Dessa vez, a novidade é para os usuários de iPhone, que possui o sistema iOS - Imagem: reprodução/Pixabay
O WhatsApp está sempre inovando para deixar o aplicativo o melhor possível para seus usuários. Dessa vez, a novidade é para os usuários de iPhone, que possui o sistema iOS - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 27/02/2023, às 14h21


O WhatsApp está sempre inovando para deixar o aplicativo o melhor possível para seus usuários. Dessa vez, a novidade é para os usuários de iPhone, que possui o sistema iOS. A nova ferramenta da rede social permitirá que você faça suas próprias figurinhas dentro do próprio app.

De acordo com informações do portal WABetaInfo, quem está enviando a mensagem poderá experimentar a nova função, criada para gerar automaticamente figurinhas a partir de imagens salvas na galeria, semelhante ao que acontece no WhatsApp Web e Desktop.

Com a nova ferramenta, o criador de stickers do WhatsApp irá usar uma interface de programação de aplicação que está incluída no iOS 16 para realizar os recortes na imagem e transformá-la em um sticker de sua escolha.

Uma imagem compartilhada pelo WABetaInfo mostra que o aparato permite que usuários arrastem e soltem os recortes de qualquer lugar (navegador, mídias da galeria ou outros apps) e enviem como figurinha, podendo até salvar o arquivo nos favoritos durante o processo.

WhatsApp testa nova função. Imagem: reprodução/Yahoo Notícias
WhatsApp testa nova função. Imagem: reprodução/Yahoo Notícias

A ferramenta é muito útil para aqueles que querem muito fazer um sticker, mas não querem gastar tempo e nem se dar ao trabalho de procurar outro aplicativo que possa fazê-lo.

Vale mencionar que, no computador, essa pequena dificuldade foi resolvida com um recurso que foi integrado ao WhatsApp, que possui opções de edição para deixar a figurinha do jeito que o usuário quiser. Essas funções de edição e animação das figurinhas, contudo, não estarão disponíveis no celular.

Somente para usuários de iPhone

Até o momento, a nova atualização não tem previsão de chegada aos aparelhos que utilizam o sistema Android. Isso porque a ferramenta só foi disponibilizada por conta de uma função inerente ao iOs, o sistema dos celulares da Apple.

O recurso está em testes há alguns dias, mas só será liberado para todos os membros do programa TestFlight do WhatsApp nesta segunda-feira (27). A função foi encontrada na versão 23.3.77 do app Beta. Ainda não há previsão de quando será liberada para o público geral.

Compartilhe  

últimas notícias