Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

O carnaval acabou. Qual será sua nova desculpa para não começar a cuidar da sua saúde?

Vencedor do Mister Olympia Orlando, Tarlis Santos cita algumas dicas para criar hábitos saudáveis e duradouros

Tarlis Santos. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Tarlis Santos. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

por Tarlis Santos

Publicado em 22/02/2024, às 09h42


O Carnaval, repleto de brilho e alegria, cede espaço para uma nova fase em que a saúde torna-se a protagonista. Nesta jornada, temos a orientação valiosa do renomado Coach de saúde e fitness, Tarlis Santos, para guiar-nos na transição de celebrações efusivas para hábitos saudáveis duradouros.

Despedida do Carnaval:

Na esteira das festividades, refletimos sobre nossos excessos, e é aqui que as palavras sábias do Coach se tornam um farol. Esta não é apenas uma despedida do Carnaval, mas o início de uma jornada consciente rumo ao bem-estar.

Importância da Pré-Saúde:

Antes de abraçar plenamente a saúde, reconhecemos a importância da pré-saúde através da prática regular de exercícios físicos. Compreendemos que essa prática não apenas fortalece nossos corpos, mas também serve como escudo contra doenças degenerativas.

Cuidando da Saúde para Combater o Diabetes:

A saúde é nosso maior tesouro, e entra em a necessidade urgente de combater o diabetes, uma doença que se projeta como um desafio significativo no futuro. Cuidar do corpo através de hábitos saudáveis é uma ferramenta eficaz na prevenção dessa condição.

Musculação como Aliada:

A musculação emerge como uma aliada fundamental nessa jornada. Mais do que moldar corpos, essa prática fortalece a resistência física e mental, contribuindo para uma vida plena e saudável.

Os Benefícios da Musculação para a Saúde:

A prática regular de musculação não apenas promove o desenvolvimento muscular, mas também desencadeia uma série de benefícios para a saúde. Compreendemos como a musculação contribui para a redução do risco de doenças cardíacas, melhoria da densidade óssea e regulação dos níveis de glicose.

Preservando a Saúde Mental:

Além dos benefícios físicos, a musculação desempenha um papel crucial na preservação da saúde mental. O Coach Tarlis Santos destaca como os exercícios de resistência e força não apenas liberam endorfinas, melhorando o humor, mas também reduzem o estresse e a ansiedade, promovendo uma mente equilibrada.

Individualização dos Treinos:

A musculação deve ser abordada de maneira individualizada. Cada corpo é único, e a personalização dos treinos não apenas otimiza os resultados, mas também minimiza o risco de lesões. A abordagem do Coach considera não apenas metas estéticas, mas a saúde holística de seus clientes.

Integrando a Nutrição na Rotina de Musculação:

A musculação e a nutrição caminham de mãos dadas na busca por uma saúde ideal. Tarlis Santos destaca a necessidade de uma alimentação equilibrada, fornecendo os nutrientes essenciais para suportar os treinos e otimizar os resultados. A nutrição personalizada é uma peça-chave na jornada de transformação.

Conclusão:

À medida que nos despedimos das luzes do Carnaval, celebramos uma jornada transformadora com as diretrizes do Coach Tarlis Santos. Integre a musculação, pratique exercícios físicos como uma forma de pré-saúde e combata o diabetes com o escudo poderoso da saúde. Este ano, celebre não apenas as festividades, mas cada pequeno passo em direção a um eu mais saudável, guiado pelo Coach Tarlis Santos. A transformação vai além do físico, abraçando uma vida plena e sustentável.

Compartilhe  

últimas notícias