Diário de São Paulo
Siga-nos

Yu-Gi Oh!: Konami rompe com Griezmann após vídeo polêmico

Antoine Griezmann era embaixador do Yu-Gi-Oh há menos de um mês, mas, nesta quarta-feira, a Konami cancelou o contrato com o atacante do Barcelona e da

YU-GI OH
YU-GI OH

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h25


Atacante do Barcelona e da seleção francesa era embaixador do card game há menos de um mês. Jogador aparece rindo de estrangeiros em imagens durante pré-temporada no Japão em 2019

Antoine Griezmann era embaixador do Yu-Gi-Oh há menos de um mês, mas, nesta quarta-feira, a Konami cancelou o contrato com o atacante do Barcelona e da seleção francesa. O motivo foi um vídeo polêmico dele com o compatriota Ousmane Dembélé. Nas imagens, gravadas durante a pré-temporada 2019/2020 do clube espanhol no Japão, os dois aparecem rindo de técnicos locais que tentavam consertar a TV do quarto de hotel em que estavam hospedados. Ambos foram acusados de xenofobia e se desculparam, mas negaram tê-lo cometido.

– A Konami Digital Entertainment acredita, como é a filosofia dos esportes, que discriminação de qualquer tipo é inaceitável. Anteriormente, havíamos anunciado Antoine Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, mas, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato. Em relação à nossa franquia eFootball PES, vamos requerer que o Barcelona, como clube parceiro, esclareça os detalhes desse caso e suas futuras ações – declarou a Konami em comunicado oficial.

Além de embaixador, Griezmann também serviria de inspiração para uma nova carta colecionável, algo inédito na franquia. O card também seria disponibilizado no Yu-Gi-Oh! Duel Links, jogo para celulares Android e iOS e para PC.

Na terça-feira, Griezmann negou supostas ofensas racistas em post em seu perfil do Twitter.

– Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses – escreveu o jogador nas redes sociais.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias