Publicado em 29/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h14 Redação
Em mais um dia de greve de motoristas de ônibus, trabalhadores da cidade de São Paulo sofrem para conseguir transporte para o trabalho no começo da manhã desta quarta-feira (29).
A última paralisação foi há cerca de duas semanas, no dia 14 de junho. Apesar de o sindicato patronal ter garantido reajuste salarial de 12,47%, os trabalhadores afirmam que outras reivindicações, como hora de almoço remunerada, PLR e plano de carreiras, não foram atendidas.
No terminal Bandeira, no centro da cidade, as passageiras Natália e Carla se conheceram nesta manhã e decidiram dividir um transporte por aplicativo até a região do trabalho, em Santo Amaro, na Zona Sul.
“Conheci a Natália aqui, e fomos pegas de surpresa, aqui não tem nenhum ônibus, e vamos rachar um Uber, porque coincidiu dela trabalhar próximo a mim. Vamos rachar porque o preço está muito alto”, disse Carla. A corrida, que costuma sair pouco mais de R$ 20, está quase R$40, contou a passageira.
No mesmo terminal, a passageira Maria Roberta conta que sabia da greve mas chegou cedo ao local na esperança de conseguir um ônibus. Segundo a SPTrans, deve haver um mínimo de 80% da frota circulando no horário de pico e pelo menos 60% no restante do dia.
“Mas meu chefe vai passar aqui de carro para me pegar”, contou Maria Roberta, que trabalha no Morumbi e não encontrou coletivo.
A mesma sorte teve a passageira Angélica, que também aguardava a carona do patrão no Terminal Santo Amaro. “Estou esperando meu chefe vir me buscar. Eu pegaria o terminal pinheiros até a faria lima, onde trabalho”.
No Terminal Capelinha, na Zona Sul, a passageira Gislândia, que está há cerca de um mês sem trabalho, irá perder uma entrevista de emprego na Vila Buarque, na região central da cidade. “Já filmei [a situação], mandei para o RH, porque não tem possibilidade, não tem acesso de metrô“.
Quem precisa encarar o Metrô, encontra plataformas lotadas e sobrecarregadas.
Leia também
Pacto Brutal: Raul Gazolla relembra encontro tenso entre Paula Thomaz e prima de Daniella
Paulo Muzy dobra seguidores após ser cancelado pela esquerda; entenda o que aconteceu
"Meu primeiro dia no céu": jovem recebe carta emocionante após morte de seu cãozinho; leia
Descubra o que aconteceu com Felipe Thomaz, filho de Guilherme Pádua e Paula assassinos de Daniella Perez
David Miranda, deputado federal do RJ, está internado em estado grave
David Miranda, deputado federal do RJ, está internado em estado grave
Goleiro Bruno, que matou Eliza Samudio, pode ser preso novamente; entenda
Pouso rasante de avião assusta curiosos em ilha grega; confira o vídeo
Sexo: psiquiatra revela em quanto tempo a abstinência sexual pode ser prejudicial a saúde
Em vídeo, vaca é flagrada invadindo farmácia e escorregando pelo chão na Bahia; assista