Diário de São Paulo
Siga-nos

Seletiva americana de atletismo tem recorde mundial dos 400m com barreiras feminino

Se os homens ficaram no “quase” na seletiva americana de atletismo neste domingo, no feminino Sydney McLaughlin teve um dia memorável em Eugene, no estado do

MUNDIAL
MUNDIAL

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h12


Sydney McLaughlin vence atual campeã olímpica e mundial. Heptatlo tem grávida de 18 semanas

Se os homens ficaram no “quase” na seletiva americana de atletismo neste domingo, no feminino Sydney McLaughlin teve um dia memorável em Eugene, no estado do Oregon. Além de vencer a atual campeã olímpica e mundial, a compatriota Dilalah Muhammad, a corredora quebrou o recorde mundial dos 400m com barreiras. A marca agora é 51s90, superando com folga os 52s16 vigentes até então.

Aos 21 anos, McLaughlin mostrou incredulidade ao observar o tempo no telão.

– É um daqueles momentos com os quais você sonha, que você pensa, que rodam na sua cabeça para quando você puder unir tudo. Eu sabia, no momento em que eu acordei, que seria um grande dia. Vou lembrar disso pelo resto da minha vida. Estou também muito grata e feliz por estar na equipe olímpica.

Esta será a segunda participação olímpica de McLaughlin. Na Rio 2016 ela foi a mais jovem da delegação americana de atletismo em 44 anos, competindo nos mesmos 400m com barreiras aos 16 anos. Na ocasião ela alcançou as semifinais.

Na seletiva, a atual campeã Dalilah Muhammad ficou em segundo lugar com 52s42. Anna Cockrell completou o pódio, em terceiro, com 53s70.

Heptatleta compete grávida de 18 semanas

Lindsay Flach caminha para completar os 800m do heptatlo na seletiva americana de atletismo — Foto: Getty Images

dsay Flach caminha para completar os 800m do heptatlo na seletiva americana de atletismo — Foto: Getty Images

O pódio do hepatalto foi formado por Annie Kunz, Kendell Williams e Erica Bougard, que ficaram com as vagas para Tóquio. Mas uma heptatleta que passou longe da zona de classificação para as Olimpíadas também foi destaque. Lindsay Flach competiu grávida de 18 semanas.

Com 31 anos, ela tentou a classificação olímpica pela terceira vez na carreira. Em 2012 ela terminou o evento em 14º lugar, e em 9º em 2016. Desta vez ficou em 15º dentre as 18 que iniciaram a disputa das sete provas. Nos 800m ela correu apenas os 100 primeiros metros, e depois completou o percurso andando. Fazia muito calor no momento da prova.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe