Diário de São Paulo
Siga-nos

Laudo comprova que morte de bebê em escola foi causada por broncoaspiração

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a morte de um bebê de 6 meses, em junho deste ano, foi causada por broncoaspiração. Lívia Ribeiro Reis

Laudo comprova que morte de bebê em escola foi causada por broncoaspiração
Laudo comprova que morte de bebê em escola foi causada por broncoaspiração

Redação Publicado em 30/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h29


O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a morte de um bebê de 6 meses, em junho deste ano, foi causada por broncoaspiração. Lívia Ribeiro Reis morreu em uma escola localizada no bairro Nova Iorque, em Araçatuba (SP).

Segundo informações da polícia, a escola onde a menina morreu não entregou os documentou que comprovam a autorização de funcionamento. Os funcionários da unidade de ensino serão ouvidos em um inquérito, que apura se houve negligência no cuidado com a criança.

Em nota, a prefeitura de Araçatuba disse que supervisores de ensino e do Conselho de Educação foram até a escola duas vezes e solicitaram algumas adequações, que foram feitas./ A prefeitura ressaltou que a escola está dentro do prazo para a entrega das documentações que faltam para se regularizar.

Entenda o caso

A bebê estava dormindo com as outras crianças em uma sala, depois de ter sido amamentada. Quando as crianças acordaram, funcionários notaram que ela ainda não tinha despertado. Ao checarem, viram que a criança estava desfalecida e começaram fazer o procedimento para reanimá-la enquanto o resgate estava a caminho.

A criança foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade e chegou ao local com vida, mas não resistiu e acabou morrendo. A escola atende crianças de 4 meses até cinco anos de idade.

Compartilhe