Diário de São Paulo
Siga-nos

Ladrões encontraram farda antes de tentativa de matar casal de PMs, diz polícia

A polícia acredita que pelo menos quatro ladrões participaram do assalto a uma casa de policiais militares na noite desta terça-feira (6), em Araçatuba (SP).

Ladrões encontraram farda antes de tentativa de matar casal de PMs, diz polícia
Ladrões encontraram farda antes de tentativa de matar casal de PMs, diz polícia

Redação Publicado em 07/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h23


A polícia acredita que pelo menos quatro ladrões participaram do assalto a uma casa de policiais militares na noite desta terça-feira (6), em Araçatuba (SP). O crime terminou com o casal de PM’s baleados.

Segundo a polícia, os criminosos descobriram que eles eram da corporação ao encontrarem o uniforme da policial.

“Tudo indica que eles desconheciam que ali moravam policiais, entraram para fazer o roubo, exigiram dinheiro e a chave do carro, e terminou com uma tentativa de latrocínio”, afirma o major da Polícia Militar Luiz de Araújo.

A polícia diz que já tem imagens, depoimentos e denúncias anônimas que estão ajudando a identificar e localizar os suspeitos. Apesar de a polícia suspeitar de quatro ladrões, apenas dois entraram na casa, segundo relato das próprias vítimas.

“Estamos em diligências desde que ocorreu o fato, a Polícia Civil está ajudando também. A investigação está adiantada e acredito que logo teremos resultados”, diz.

O caso

Um casal de policiais militares foi baleado na noite de terça-feira durante uma tentativa de roubo na casa deles, no Jardim Monte Carlo, em Araçatuba. Ambos permanecem internados em hospitais da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, dois homens armados invadiram a casa dos policiais enquanto eles colocavam o filho para dormir. A dupla rendeu as vítimas, revirou os cômodos em busca de dinheiro e, durante a procura, descobriram que o casal é policial.

Segundo as vítimas disseram para a polícia, um dos criminosos teria apontado a arma para a cabeça da mulher – uma sargento de 44 anos – e atirou três vezes, mas o revólver falhou. Ela acabou levando um tiro na perna e está internada em um hospital da cidade.

O marido dela, um tenente aposentado de 50 anos, reagiu e foi para cima da dupla. Durante a luta corporal, ele foi atingido com dois tiros, um no rosto e outro no pescoço. Ele foi internado na Santa Casa da cidade e está com o projétil alojado no céu da boca. O estado dele é estável e ele iria passar por exames.

Compartilhe