Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça determina bloqueio de bens por suposta fraude em concurso

Uma decisão da Justiça determinou o bloqueio de bens, em até R$ 78 mil, de quatro pessoas e três empresas por suposta fraude em concursos públicos em Valentim

Justiça determina bloqueio de bens por suposta fraude em concurso
Justiça determina bloqueio de bens por suposta fraude em concurso

Redação Publicado em 05/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h42


Suposta fraude acontece em Valentim Gentil (SP).
Bens de quatro pessoas e três empresas serão bloqueados.

Uma decisão da Justiça determinou o bloqueio de bens, em até R$ 78 mil, de quatro pessoas e três empresas por suposta fraude em concursos públicos em Valentim Gentil (SP).

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (4) no site do Ministério Público. A nova administração da prefeitura de Valentim Gentil disse que vai se inteirar do processo para falar sobre o caso.

A liminar também deixa indisponível o espólio do ex-secretário de planejamento do município, José Carlos de Oliveira Medeiros, que morreu em 2015. Segundo o MP, os suspeitos tinham um esquema para aprovar ilegalmente candidatos em concursos públicos e processos seletivos de prefeituras e câmaras municipais.

Os citados são acusados ainda de combinar as empresas que venceriam as licitações para fazer os concursos, superfaturando o valor do serviço. A Justiça também concedeu liminar numa outra ação do MP que impede os candidatos, aprovados num concurso em 2013, de continuarem a tomar posse. Os que já estão no cargo vão permanecer até o julgamento do processo e podem ser exonerados, dependendo da decisão da justiça.

Compartilhe