Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio

O Tribunal do Júri de Sarandi, no norte do Paraná, condenou nesta terça-feira (29) a nove anos e seis meses de prisão um homem que tentou matar a

Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio
Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio

Redação Publicado em 30/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h24


Ele agrediu a ex-companheira com um martelo em outubro de 2015.

O Tribunal do Júri de Sarandi, no norte do Paraná, condenou nesta terça-feira (29) a nove anos e seis meses de prisão um homem que tentou matar a ex-companheira que não queria se reconciliar com ele. O caso ocorreu em outubro de 2015.

O homem usou um martelo para atingir o rosto da vítima, que foi desfigurado, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR). A condenação foi por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio) e também por ameaça.

Apesar da gravidade dos ferimentos, a mulher sobreviveu, mas teve que ser submetida a várias cirurgias de reconstrução da face. Após a agressão, conforme o MP-PR, o homem continuou a ameaçar a mulher de morte, alegando que ela não teria o direito de se separar dele.

Segundo o Ministério Público, isso reforçou a tese de tentativa de feminicídio. Em março de 2015, a lei federal 13.104 estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, incluindo-o também na lista dos crimes hediondos.

Compartilhe