Diário de São Paulo
Siga-nos

Evita Open Air: novo musical promove experiência emocionante fora do teatro; saiba como assistir

Imagem Evita Open Air: novo musical promove experiência emocionante fora do teatro; saiba como assistir

Redação Publicado em 06/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h10


Na noite desta quarta-feira (6), o musical Evita estreia somente para convidados em uma superestrutura a céu aberto no Parque Villa-Lobos.

Produzido pelo Atelier de Cultura e dirigido por John Stefaniuk, a montagem conta com uma estrutura de 8.500 m², capaz de receber até 1.600 espectadores e um palco quatro vezes o tamanho de um espaço convencional. 

A ópera-rock do compositor Andrew Lloyd Webber – gênio por trás de O Fantasma da Ópera – e do letrista Tim Rice – O Rei Leão, Bela e a Fera, entre outros – revisita a maior figura mítica da Argentina: María Eva Duarte de Perón. Myra Ruiz dará vida a primeira-dama que, movida pela própria obstinação, construiu para si um nome e se consagrou como a voz da Argentina.

O musical também introduz Che Guevara, interpretado por Fernando Marianno, outro ícone da cena política da segunda metade do século 20, como personagem crítica e narradora da história, em constante desconstrução dos mitos políticos que até hoje dominam a história do país sulamericano. O trio de protagonistas se completa com Cleto Baccic na figura do militar e presidente argentino Juan Perón.

A produção original estreiou em 1978 em Londres e já foi visto por mais de 60 milhões pessoas em seu formato tradicional vencendo o Tony Award e o Olivier Award de Melhor Musical, os prêmios mais importantes da Broadway e do West End.

Em 1996, Alan Parker dirigiu a adaptação para o cinema, com Madonna, Jonathan Pryce e Antonio Banderas, que foi premiada com o Oscar de melhor canção original, e três Globos de Ouro.

Evita Open Air utiliza os novos arranjos musicais compostos por David Cullen e Lloyd Webber em 2014 e estreia oficialmente para o público no dia 7 de julho, quinta-feira. Garanta seu ingresso aqui!

O canal do YouTube “Cena Musical” publicou na última terça-feira (5) uma apresentação do elenco de ‘Não Chore Por Mim Argentina’ (‘Don’t Cry For Me Argentinaí), assista abaixo para ter um gostinho do espetáculo:

A volta dos musicais

Após uma longa pausa na agenda cultural devido a pandemia da Covid-19, os musicais estão voltando a todo vapor em São Paulo. A cidade é o epicentro de produções musicais aclamadas e só este ano já lançou diversos clássicos da Broadway, como ’13’ e ‘Sweeney Todd’, que já saíram de cartaz.

Confira os musicais que ainda estão em cartaz e outros que, assim como Evita, estão para estrear neste mês de julho:

Família Addams

Em cartaz desde 10 de março no Teatro Renault. A comédia musical traz Marisa Orth e Daniel Boaventura de volta aos seus icônicos papéis de Mortícia e Gomez 10 anos após a primeira montagem brasileira. A história narra um jantar na casa dos Addams a pedido de Wandinha (Pâmela Rossini) para apresentar seu namorado Lucas (Dante Paccola) – um garoto normal junto com seus pais, Mal (Fred Silveira) e Alice (Kiara Sasso).

Ingressos à venda em: Tickets For Fun

Grease

O clássico dos tempos da brilhantina estreou recentemente, dia 17 de junho, no Teatro Claro SP (Shopping Villa Olímpia) e reúne os eternos hits do filme de 1978 a composições inéditas, com direção de Ricardo Marques – responsável pelas montagens oficiais tanto em São Paulo quanto em Londres.

Ingressos à venda em: Sympla Bileto

Peter Pan

Destaque das premiações em 2018, o aclamado musical retorna a São Paulo para uma curta temporada, primeiro do dia 3 de junho a 3 de julho, e agora do dia 15 de julho até o dia 31. A história do menino que não queria crescer encanta os palcos do Teatro Alfa, com direção de José Possi Neto e nomes de peso no elenco: Saulo Vasconcelos, como Capitão Gancho e Sr. Darling, Carol Costa como Wendy e o retorno de Mateus Ribeiro como Peter Pan.

Ingressos à venda em: Teatro Alfa

West Side Story

Com versões em português de Claudio Botelho e Charles Möeller, o clássico de Stephen Sondheim traz Giulia Nadruz como Maria e Beto Sargentelli no papel de Tony para contarem a eterna história dos amantes desafortunados. A produção estreia no dia 8 de julho, sexta-feira, no Theatro São Pedro.

Ingressos à venda em: Teatro São Pedro

Compartilhe  

últimas notícias