Diário de São Paulo
Siga-nos

Edinho assume prefeitura em Rio Preto; aliado vence na Câmara

Edinho Araújo (PMDB) é, oficialmente, o novo prefeito de São José do Rio Preto (SP). Ele foi empossado em cerimônia neste domingo (1º) na Câmara Municipal e

Edinho assume prefeitura em Rio Preto; aliado vence na Câmara
Edinho assume prefeitura em Rio Preto; aliado vence na Câmara

Redação Publicado em 01/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 18h47


Edinho Araújo volta à Prefeitura de Rio Preto após oito anos.
Jean Charles Serbeto foi eleito presidente da Câmara por unanimidade.

Edinho Araújo (PMDB) é, oficialmente, o novo prefeito de São José do Rio Preto (SP). Ele foi empossado em cerimônia neste domingo (1º) na Câmara Municipal e recebeu de Valdomiro Lopes (PSB) a bandeira da cidade em ato simbólico na Sede da prefeitura.

Em seu discurso na Câmara, Edinho ressaltou que seu governo está “Compromissado com o cidadão” e não têm “amigos para proteger”. Sobre a economia da cidade, apesar do orçamento de R$ 1,8 bilhão que herdou da atual administração, o peemedebista prometeu priorizar os serviços essenciais.

Aliado do presidente Michel Temer – a demissão de Edinho da Secretaria de Portos foi citada na polêmica carta enviada à então presidente Dilma Rousseff – Edinho Araújo anunciou R$ 1 milhão para a recuperação da Cidade da Criança. Em outubro deste ano, um garoto se feriu enquanto estava em um brinquedo do local. O dinheiro foi repassado pelo Governo Federal.

Em seguida, Edinho deu posse a seu novo corpo de secretários, presidentes de autarquias e empresas municipais. Ele somente manteve dois cargos intocados em relação a antiga administração. O secretário de administração, Luis Roberto Thiesi e o procurador-geral do município, Adílson Vedroni. Ambos são funcionários de carreira e ocuparam os mesmos cargos durante a primeira passagem de Edinho pela prefeitura.

Câmara
Edinho ainda assistiu de camarote à vitória de seu aliado, Jean Charles Serbeto (PMDB) à presidência da Câmara Municipal. O peemedebista foi eleito por unanimidade.

Ele foi um dos quatro vereadores a fazer oposição ao ex-prefeito Valdomiro Lopes. Em discurso emocionado, Jean Charles quase foi às lágrimas durante seu primeiro discurso como presidente da Casa. No entanto, ele manteve seu perfil precavido. “O poder é perigoso. Nem sempre leva para o lado bom, por isso quero é estar atento. Temos que ouvir e atender o povo”, disse.

Jean Charles é coronel reformado da Polícia Militar e foi reeleito vereador para seu segundo mandato com 4.975 votos.

Compartilhe