Diário de São Paulo
Siga-nos

Atalanta monitora João Schmidt, que ainda não renovou com o São Paulo

O volante João Schmidt, que discute renovação de contrato com o São Paulo, pode respirar novos ares a partir de junho de 2017, quando termina seu vínculo com

Atalanta monitora João Schmidt, que ainda não renovou com o São Paulo
Atalanta monitora João Schmidt, que ainda não renovou com o São Paulo

Redação Publicado em 18/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h38


Clube italiano quer assinar um pré-contrato neste fim de ano para que o jogador vá de graça após o término do seu contrato com o Tricolor, em junho de 2017

João Schmidt São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

João Schmidt pode voltar a jogar na Europa (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

O volante João Schmidt, que discute renovação de contrato com o São Paulo, pode respirar novos ares a partir de junho de 2017, quando termina seu vínculo com a equipe do Morumbi.

A Atalanta, da Itália, monitora a situação do atleta que terminou a temporada 2016 como titular e que vem sendo muito elogiado pelo técnico Rogério Ceni.

João Schmidt poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 30 de dezembro. Isso lhe daria direito a sair no meio do ano sem que o São Paulo seja ressarcido.

A diretoria do São Paulo e Luizão, empresário do jogador, já se reuniram para discutir a situação do atleta.

Schmidt atualmente recebe R$ 60 mil mensais, e o clube do Morumbi oferece uma valorização de 100% ao jogador, que até agora não aceitou a proposta. O clube do Morumbi já deixou claro que não irá aumentar o oferecido.

 – Chegamos ao nosso limite. Tenho ótimo relacionamento com o Luizão, que foi meu atleta no Guarani e depois trabalhamos juntos no São Paulo. Não tenho nada a reclamar dele. Estamos oferecendo não só uma valorização, mas também um plano para que o atleta cresça de rendimento e saia como ocorreu com o Hernanes, que construiu seu espaço aqui e depois foi ser vitorioso na Europa – afirmou o diretor executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha.

A situação de João Schmidt preocupa Rogério Ceni, que já deixou claro que quer contar com o atleta. O volante está valorizado no elenco, com mais moral do que Hudson e Wesley, por exemplo. Se o São Paulo não contratar nenhum outro jogador para a posição, é certo que Schmidt iniciará a temporada como titular. A expectativa dos dirigentes é que ele mude de ideia e resolva aceitar a proposta que já foi feita.

João Schmidt já teve uma boa experiência no futebol europeu. Ele defendeu o Vitória de Guimarães na temporada 2014/2015, quando foi titular absoluto. Com a camisa do São Paulo, o volante já disputou 51 partidas e marcou dois gols.

Compartilhe