Diário de São Paulo
Siga-nos
Instituto Adolfo Lutz

SP: causa da morte de dentista, que faleceu repentinamente, é confirmada

Marina Giordana e seu namorado, o piloto Douglas Costa, morreram subitamente após febre e manchas no corpo

Marina Giordana e seu namorado, o piloto Douglas Costa, morreram subitamente após febre e manchas no corpo - Imagem: reprodução redes sociais
Marina Giordana e seu namorado, o piloto Douglas Costa, morreram subitamente após febre e manchas no corpo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 13/06/2023, às 10h14


Desde o dia 8 de junho, quando o piloto Douglas Costa e sua namorada, a dentista Mariana Giordana, morreram subitamente, em Jundiaí (SP), após três dias com febre, dor e manchas vermelhas na pele, o Instituto Adolfo Lutz estava investigando o que poderia ter causado as mortes.

Nesta terça-feira (13) foi confirmado que a dentista, de 36 anos, morreu por febre maculosa. A causa da morte Douglas ainda não foi confirmada. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o material coletado para diagnóstico continua sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Instituto Adolfo Lutz confirma o diagnóstico de febre maculosa de M.G.P., 36 anos, biomédica e dentista, que morreu subitamente em São Paulo após ser internada apresentando febre e dores de cabeça que se iniciaram no dia 03 de junho de 2023", informou a pasta em nota.

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida pela picada de uma espécie de carrapato.

A doença não é transmitida de pessoa para pessoa pelo contato. Os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causam febre alta, como a dengue.

Antes de aparecer os sintomas, o casal tinha visitado áreas rurais em Campinas, no interior de São Paulo, e Monte Verde, em Minas Gerais. O piloto havia sido internado em um Hospital de Jundiaí (SP). A dentista, em uma unidade da capital.

Compartilhe  

últimas notícias