O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP disse nesta quarta-feira (2) que está investigando um caso de infecção por mucormicose em um paciente

Redação Publicado em 02/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h10
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP disse nesta quarta-feira (2) que está investigando um caso de infecção por mucormicose em um paciente com Covid-19.
De acordo com o HC, o paciente tem entre 30 e 40 anos. A família não autorizou o hospital a divulgar mais informações sobre o estado de saúde.
Causada por fungos da ordem Mucorales, a doença pode acometer os pulmões e mutilar os seios da face.
Nesta terça (1°), um caso de infecção pelo fungo foi confirmado em um paciente de Manaus.
Segundo divulgado pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, o diagnóstico foi feito em paciente diabético de 56 anos, que morreu em abril.
Popularmente conhecido como “fungo preto”, o quadro mata mais de 50% dos acometidos. Muitos precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos.
A infecção provocada por fungos já acometeu quase 9 mil pacientes com Covid-19 na Índia.
Casos no Brasil são raros, mas infecções causadas por outros tipos de fungos podem ocorrer nas UTIs durante período.
.
.
.
G1
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação