Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Saiba quais os sintomas da Candidíase e como evitá-la

Com a chegada da estação mais quente do ano há o aumento dos casos de candidíase nas mulheres

Com a chegada da estação mais quente do ano há o aumento dos casos de candidíase nas mulheres - Imagem: Reprodução/Pexels
Com a chegada da estação mais quente do ano há o aumento dos casos de candidíase nas mulheres - Imagem: Reprodução/Pexels

Ana Rodrigues Publicado em 13/12/2023, às 10h52


As grandes ondas de calor, somadas à proximidade do verão, são um enorme convite para aproveitar o dia ensolarado na praia ou na piscina. Entretanto, com a chegada da estação mais quente do ano, ela é associada com um aumento dos casos de candidíase nas mulheres.

Segundo o Metrópoles, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), informou que, cerca de 75% das mulheres são afetadas pela doença, onde a recorrência tem aumentado durante a estação por conta da alta umidade presente nos ambientes.

A infecção é mais comum durante a estação por conta das condições climáticas que são mais favoráveis ao crescimento do fungo Cândida, que se multiplica em ambientes quentes e úmidos, conforme explicou o médico ginecologista André Vinícius.

O sintoma mais conhecido causada pela candidíase, e também o que mais gera desconforto entre as mulheres, é a coceira. Além de que, a paciente pode apresentar inchaço, corrimento espesso e branco e incômodo durante a relação sexual e ao urinar.

Compartilhe  

últimas notícias