Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Quer ter mais energia? Veja fruta que auxilia nesse processo

O que comemos afeta como nos sentimos e alguns alimentos nos dão energia e melhoram nosso humor

Quer ter mais energia? veja fruta que auxilia nesse processo - Imagem: reprodução freepik
Quer ter mais energia? veja fruta que auxilia nesse processo - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 08/02/2024, às 17h02


O que comemos afeta diretamente nossas emoções. Alguns alimentos são capazes de nos fornecer energia e melhorar nosso humor. Um exemplo é o kiwi, uma fruta que pode nos deixar mais animados e felizes.

Um estudo recente, publicado no British Journal of Nutrition, investigou como o consumo de kiwi pode influenciar o nosso humor em comparação com o uso de suplementos de vitamina C. Os resultados indicam que comer kiwi durante apenas quatro dias pode melhorar significativamente a nossa vitalidade e energia.

Conforme informações do portal Metrópoles, os cientistas separaram os participantes em três grupos. Um grupo recebeu suplementos de vitamina C, outro grupo comeu dois kiwis por dia, e o terceiro grupo tomou um comprimido que não continha nada ativo, apenas para comparar.

As pessoas que comeram kiwi se sentiram mais felizes e cheias de energia após quatro dias, atingindo o máximo em cerca de duas semanas. Isso mostra que é importante incluir kiwi na dieta, podendo até substituir suplementos.

Além disso, os cientistas realizaram pesquisas usando smartphones para coletar informações sobre humor, energia, qualidade do sono e atividade física. Eles descobriram que acompanhar as mudanças de humor em tempo real foi crucial para entender como o kiwi beneficia nossa saúde

Compartilhe  

últimas notícias