Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Qual o melhor alimento (e barato) para perda de peso? Especialista responde

Especialista em dietas analisa estudos e destaca importância deste alimento no café da manhã

Qual o melhor alimento (e barato) para perda de peso? Especialista responde - Imagem: Reprodução/Freepik
Qual o melhor alimento (e barato) para perda de peso? Especialista responde - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 07/03/2024, às 17h56


Em busca de um estilo de vida mais saudável e eficiente na perda de peso, muitas pessoas começam o dia focadas em escolhas alimentares que promovem a saciedade e a queima de gordura.

Começar o dia com um café da manhã nutritivo e saciante é fundamental para quem quer perder peso. A primeira refeição do dia fornece energia para o corpo e ajuda a controlar o apetite ao longo do dia.

Michael Mosley, médico especialista em dieta revelou qual o alimento básico e simples que com certeza irá ajudar nesse processo, caso seja acrescentado no café da manhã: o ovo.

Segundo o Metropoles, uma pesquisa feita no norte da Inglaterra e analisada por pelo especialista, revelou resultados impressionantes sobre a perda de peso. O estudo envolveu participantes que consumiram 800 calorias por dia durante um período de 12 semanas, e os resultados foram notáveis: uma perda média de peso de aproximadamente 14 quilos.

Outro estudo, conduzido pela Universidade de Oxford, confirma esses resultados. Neste estudo, os participantes consumiram 800 calorias por dia durante um ano e obtiveram uma perda média de peso de 10 quilos.

“Para o café da manhã, tenho ovos e aspargos. Sou um grande fã de ovos. Os ovos saciam. Você pode comer ovos mexidos, ovos cozidos, como quiser. Às vezes eu como ovos com presunto ou um pouco de salmão”, explicou Mosley para uma dieta com 800 calorias diárias.

“Nada de torradas, mas muito chá e café. Eu encorajaria qualquer pessoa que esteja fazendo uma dieta de baixas calorias a beber muito líquido porque isso vai ajudar a secar”. Além de explicar que um de seus “cafés da manhã favoritos” é omelete com cogumelos.

Em suma, esses estudos demonstram o potencial de uma dieta hipocalórica de 800 calorias para promover uma perda de peso significativa e duradoura. É importante ressaltar que a moderação e a escolha de alimentos nutritivos são fundamentais para o sucesso de qualquer dieta.

Compartilhe  

últimas notícias