Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Cotia cria ‘Corujão da Vacinação’ para imunização contra a Covid-19 durante a madrugada na Grande SP

A Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, realizou na madrugada desta quinta-feira (22) a primeira noite de ‘Corujão da Vacinação’, que imunizou contra

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 22/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h34


A imunização acontece no polo de imunização em frente à sede da prefeitura da cidade, das 18h às 06h da manhã, e é necessário agendamento prévio. Veja como agendar.

A Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, realizou na madrugada desta quinta-feira (22) a primeira noite de ‘Corujão da Vacinação’, que imunizou contra a Covid-19, das 18h até as 6h, os trabalhadores que não podem comparecer aos postos de saúde da cidade em horário comercial.

A vacinação madrugada adentro aconteceu no polo de vacinação em frente à Prefeitura da cidade e teve fila de carros para adquirir a vacina, mesmo com o frio da madrugada em toda Grande SP.

Segundo a gestão municipal, o ‘Corujão da Vacinação’ atende por meio de agendamento. Estão sendo vacinados na cidade pessoas com idade a partir de 30 anos ou mais e pessoas com comorbidade, além de deficientes com mais de 18 anos.

A vacinação na madrugada acontece novamente na madrugada desta sexta-feira (23), começando 18h desta quinta e encerrando as 6h de sexta.

Para ser atendido, os moradores de Cotia devem fazer o agendamento no site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br) no campo “Agendamento” ou pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis), além do aplicativo “Saúde Cotia”.

A enfermeira Jamile Guimarães, que atendeu a primeira noite de vacinação em Cotia, afirmou que no primeiro dia o agendamento encerrou as vagas em duas horas e houve presença maciça dos moradores da cidade, apesar do frio da madrugada.

De acordo com a Prefeitura de Cotia, no local de vacinação será obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF, comprovante de agendamento e de endereço. A orientação é para que todos também façam o cadastro prévio em https://vacinaja.sp.gov.br/.

“A Secretaria de Saúde libera novos horários nas agendas conforme a disponibilidade de doses. O sistema de agendamento bloqueia o acesso assim que as vagas para determinado público ou dia terminarem. Até esta terça-feira (20/07) Cotia já havia aplicado mais de 143 mil doses da vacina contra o coronavírus”, afirmou um comunicado da gestão municipal.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias