Diário de São Paulo
Siga-nos
Bactéria

Jovem de Santa Catarina morre após contrair bactéria; entenda o caso

Dâmilly morreu nesta segunda-feira, 12

Reprodução: redes sociais
Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 15/06/2023, às 14h58


Nesta segunda-feira, 12, a estudante de biomedicina, Dâmilly Beatriz da Graça, 18 anos, morreu em Blumenau, Santa Catarina. A jovem havia contraído um microrganismo devido a uma espinha no rosto, o que ocasionou falência múltipla dos órgãos. Geralmente a bactéria é encontrada em infecções de pele.

Nas redes sociais, a mãe da jovem, Daniela Veiga, explicou o que aconteceu com a filha. O relato foi compartilhado somente nesta quarta-feira, 14, dois dias após a morte da estudante, que era filha única.

"Minha filha foi atingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos", começou explicando.

Ela ainda disse que o hospital prestou toda a assistência e que não mediram esforços para atender a filha. "A família tem total confiança e agradece muito a equipe do hospital. Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo rapidamente direcionando para a UTI", dizia outro trecho.

A causa da morte foi a mesma que levou o neto de Lula, em 2019, o pequeno Arthur Lula da Silva, à época com 7 anos. 

Compartilhe  

últimas notícias