Diário de São Paulo
Siga-nos
Estudo

Homens com nariz grande têm pênis maiores, diz pesquisa

O estudo foi feito por pesquisadores da Coreia do Sul

Homens com nariz grande têm pênis maiores, diz pesquisa; veja explicação - Imagem: Freepik
Homens com nariz grande têm pênis maiores, diz pesquisa; veja explicação - Imagem: Freepik

Jessica Anjos Publicado em 25/06/2023, às 16h43


Um novo estudo, feito por pesquisadores da Coreia do Sul, trouxe novas ideias sobre relação entre o comprimento de partes do corpo como as mãos, pés ou nariz e o tamanho do pênis.

A pesquisa, que foi realizada por especialistas do Hospital Universitário de Ulsan, mostrou que homens que apresentam comprimento maior do nariz, realmente, têm um pênis maior. 

O artigo com todo estudo foi publicado pelo jornal científico Translational Andrology and Urology. Durante a pesquisa, foram analisados mais de mil pacientes, que tiveram medidos os tamanhos do nariz e do pênis. 

A seleção foi feita a partir de um grupo de pacientes da Clínica de Urologia Dr. Jomulju, entre março e outubro de 2022. A pesquisa conta que pacientes com idade abaixo de 20 anos foram excluídos do estudo e também, homens que tiveram cirurgia no nariz ou no pênis.

Para determinar o tamanho do nariz, os pesquisadores mediram o comprimento, largura e altura, e usaram o volume da pirâmide triangular para fazer o calculo. Já o comprimento do pênis foi medido esticado e a circunferência antes da ereção. Altura, peso, tamanho do pé e níveis séricos de testosterona também foram levados em consideração durante a pesquisa. O tamanho dos testículos foram medidos por ultrassonografia.

A faixa etária média dos pacientes estava nos 35,5 anos, comprimento médio do pênis foi de 11,2 cm e a circunferência peniana cerca de 6,8 cm. 

Resultado do estudo

O estudo concluiu que o IMC e o tamanho do nariz têm relação com o tamanho do pênis esticado. A análise dos pesquisadores mostrou que a circunferência do pênis estava relacionada com à altura, peso, IMC, tamanho do nariz e tamanho do pé do paciente. 

"O tamanho do nariz foi um preditor significativo do tamanho do pênis. Os tamanhos do pênis e do nariz aumentaram com a diminuição do IMC. Este interessante estudo confirma a verdade de um antigo mito sobre o tamanho do pênis", disseram os pesquisadores. 

Compartilhe  

últimas notícias