Os médicos explicaram que a reação que o paciente apresentou é bastante rara

Mateus Omena Publicado em 06/03/2023, às 16h58
Um homem de aproximadamente 40 anos passou mal e morreu depois de tomar duas pílulas de Viagra, numa noite de bebedeira alcoólica
A tragédia aconteceu em Nagpur, na Índia, informou o jornal britânico Daily Star.
A vítima, cuja identidade não foi revelada, teria consumido dois comprimidos de 50mg - dobro da dose indicada - e acordado, na manhã seguinte, sentindo um "desconforto".
De acordo com o Journal of Forensic and Legal Medicine, o homem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, efeito colateral raro decorrente da mistura.
Ele estava acompanhado de uma mulher, que o orientou a procurar ajuda quando os sintomas começaram. Mesmo assim, o homem ignorou a recomendação e alegou que já havia passado pelo quadro antes.
No entanto, os sintomas pioraram e, quando chegou ao hospital, ele já estava morto, informaram os médicos.
A hemorragia reduziu o fluxo de oxigênio para o cérebro do paciente. O nível de álcool no sangue estava acima do limite considerado seguro. Na autópsia, foi revelado que o homem também era hipertenso - os médicos acreditam que a condição junto com o medicamento e a ingestão de bebidas contribuíram para a morte.
Segundo o Daily Mail, o homem não tinha receita para comprar o Viagra e aponta que o medicamento tem sido cada vez mais utilizado de forma equivocada.
Especialistas apontam que dores de cabeça, de estômago, problemas de pressão arterial, vermelhidão e congestão nasal são alguns dos efeitos colaterais esperado após o uso do medicamento.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão