Diário de São Paulo
Siga-nos
Covid-19

Tarcísio aprova lei que retira a obrigatoriedade do comprovante de vacina contra a Covid-19

Em São Paulo, o governador sancionou o projeto nesta terça-feira (14)

O governador de São Paulo aprovou um projeto de lei que retira a obrigatoriedade do comprovante de vacina contra a Covid-19. - Imagem: reprodução I Freepik
O governador de São Paulo aprovou um projeto de lei que retira a obrigatoriedade do comprovante de vacina contra a Covid-19. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 15/02/2023, às 15h48


Nesta terça-feira (14), o governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), aprovou um projeto de lei que retira a obrigatoriedade do comprovante de vacina contra a Covid-19 para acessar locais públicos e privados. 

A medida, portanto, afirma que a maioria da população do estado de SP não precisa mais apresentar o documento, seja online ou pelos papéis, que confirmem que realmente as doses da vacina contra a doença foram tomadas.

Exceto para grupos de setores da saúde, trabalhadores de instituições de idosos, profissionais que possuem contato com crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas, considerando que estas pessoas são propensas a desevolver as formas graves da Covid-19. 

''Sancionei o fim da obrigatoriedade do comprovante de vacina da Covid-19 p/ acesso a locais públicos e privados. Tomei a vacina, defendo sua importância, e defendo tb a liberdade. Vamos reforçar as campanhas de conscientização e garantir que as doses sejam disponibilizadas a todos'', escreveu Tarcísio no Twitter. 

''São Paulo atingiu os mais altos índices de cobertura vacinal do país. Mais de 90% da população foi imunizada'', escreveu o governador, garantindo que o processo da conscientização e da importância da vacinação continuarão sendo divulgadas, além das doses estarem disponíveis para todos.

Compartilhe  

últimas notícias