Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta

DF registra aumento de 12% nos casos de Covid-19 em uma semana

Distrito Federal registrou mais de mil novas ocorrências da Covid-19

DF registra aumento de 12% nos casos de Covid-19 em uma semana - Imagem: Reprodução/Freepik
DF registra aumento de 12% nos casos de Covid-19 em uma semana - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 19/09/2023, às 19h59


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou um boletim epidemiológico nesta terça-feira (19) que mostra que o DF registrou 1.477 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o total de infecções subiu para 814 mil.

Segundo o Metropoles, esses dados são dos dias 12 a 19 de setembro e, a média móvel dos últimos sete dias é de 1.729 casos, um aumento de 12% em relação à semana anterior. A taxa de transmissão do novo coronavírus também aumentou, passando de 0,94 para 1,02.

A SES-DF também registrou mais quatro mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, o total de vítimas na capital do país chegou a 10.861. Um homem acima dos 60 anos, com comorbidade foi o óbito mais recente, tendo acontecido em 3 de setembro.

A vacinação é a principal forma de se proteger da Covid-19. As vacinas disponíveis no Brasil são seguras e eficazes, e ajudam a reduzir o risco de infecção, hospitalização e morte.

Aproximadamente 82% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina, e 78,8% tomaram as duas doses de imunização.

É bom frisarmos a importância da vacinação de reforço como medida de prevenção, além da população se manter atenta para a etiqueta respiratória caso tenha algum sintoma gripal. A maioria dos casos que estão sendo notificados são de pacientes com sintomas mais brandos”, afirmou o subsecretário em Vigilância à Saúde da pasta, Divino Valero.

Compartilhe  

últimas notícias