Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP retoma vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira; veja horários e locais de imunização

A Prefeitura de São Paulo retoma nesta segunda-feira (31) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades, iniciada no último sábado

Cidade de SP retoma vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira; veja horários e locais de imunização
Cidade de SP retoma vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira; veja horários e locais de imunização

Redação Publicado em 31/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h50


A Prefeitura de São Paulo retoma nesta segunda-feira (31) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades, iniciada no último sábado (22) após aprovação do uso infantil da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a gestão municipal, estarão abertas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas nesta segunda. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa.

Até o último sábado (29), mais de 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos já tinha sido vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo, de acordo com o governo paulista. O número representa 25,01% do público infantil desta faixa etária.

Do total de crianças vacinadas no estado, cerca de 409 mil estão na capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, cerca de 37,7% das crianças dessa faixa etária já foram imunizadas na cidade até o fim de semana.

As faixas etárias que mais procuraram os postos de saúde na capital até agora foram a de crianças de 9, 10 e 11 anos, que atingiram mais de 40% de vacinados. Por causa das fortes chuvas na cidade, a gestão municipal cancelou a imunização de pessoas com 12 anos ou mais neste domingo (30).

Para se vacinarem, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos podem ser vacinadas com a CoronaVac.

Horários dos locais de vacinação nesta segunda (31):

  • Mega drive-thrus: Vacinação Adolescentes e Adultos – Funcionamento das 8h às 17h.
  • Megapostos: Vacinação Adolescentes e Adultos – Funcionamento das 8h às 17h.
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação Crianças, Adolescentes e Adultos – Funcionamento das 7h às 19h.
  • AMAs/UBSs Integradas: Vacinação Crianças, Adolescentes e Adultos – Funcionamento das 7h às 19h.
Compartilhe  

últimas notícias