Diário de São Paulo
Siga-nos
Dengue

ALERTA: adolescente de 15 anos fica cega e paraplégica ao contrair dengue

Apenas neste ano, já foram confirmados 3,3 mil casos de dengue na cidade de São Paulo

Polyana Matias de Sousa ficou 11 meses internada, sendo sete deles em coma, após ter dengue - Imagem: reprodução g1
Polyana Matias de Sousa ficou 11 meses internada, sendo sete deles em coma, após ter dengue - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 10/02/2024, às 13h50


Apenas neste ano, já foram confirmados 3,3 mil casos de dengue na cidade de São Paulo. Na última quinta-feira (8), inclusive, a capital paulista confirmou a primeira morte pela doença, totalizando seis óbitos no estado, sendo outras duas em Pindamonhangaba, uma em Bebedouro, uma em Guarulhos e uma em Bauru. 

Com tantos casos da doença, vale lembrar que a dengue é perigosa e merece cuidados especiais para evitar sérias complicações, como aconteceu com Polyana Matias de Sousa, que com apenas 15 anos contraiu dengue e acabou paraplégica e cega.

De acordo com o g1, a adolescente levava uma vida normal até que começou a ter ossintomas clássicos da doença como dor de cabeça, dor no corpo e febre.

No entanto, os sintomas começaram a se agravar e Polyana começou a ter vômito, dor de barriga e confusão mental. Foi quando a jovem foi levada para a emergência de um hospital particular de Divinópolis, em Minas Gerais.

Mesmo após receber medicações, Polyana não apresentou nenhuma melhora. Pelo contrário, começou a ter convulsões e precisou ser entubada e colocada em coma. Ainda de acordo com o g1, a adolescente precisou ficar 11 meses internada, sendo sete deles em coma.

Após ter meningoencefalite, inflação gravíssima no cérebro e meninges, ela perdeu a visão, os movimentos do corpo, e apenas consegue respirar com a ajuda de aparelhos e se alimentar usando sonda.

Compartilhe  

últimas notícias