Diário de São Paulo
Siga-nos
Atenção

Brinquedos baby shark são recolhidos após acidente grave com muitos bebês

O brinquedo é feito para ser usado durante o banho

7 milhões de brinquedos baby shark são recolhidos após acidente grave com muitas crianças - Imagem: reprodução
7 milhões de brinquedos baby shark são recolhidos após acidente grave com muitas crianças - Imagem: reprodução

Jessica Anjos Publicado em 25/06/2023, às 17h33


Mais de 7 milhões de brinquedos de banho de bebê do tubarão baby shark foram recolhidos. O recolhimento aconteceu após relatos de muitas crianças que sofreram lacerações e perfurações com a barbatana superior do objeto.

De acordo com o G7 news, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA afirmou que: "Ao usar os brinquedos de banho recolhidos, particularmente em uma banheira ou piscina rasa, uma criança pode escorregar e cair ou sentar-se na barbatana superior de plástico rígido do tubarão, paresentando riscos de empalamento, lacerações e perfurações".  

baby-shark-brinquedo
Brinquedo baby shark mini para brincar no banho / Imagem: reprodução

O recall foi emitido pela Comissão na última quinta-feira (22) para "6,5 milhões de brinquedos de banho Baby Shark e 1 milhão de brinquedos de banho Mini Baby Shark".

O brinquedo tem uma barbatana de plástico na parte superior com ranhuras de um lado e medem aproximadamente sete polegadas. A mini versão do brinquedo nada na água, mas não canta. 

O comunicado diz: "Os consumidores devem parar imediatamente de usar os brinquedos de banho recolhidos e entrar em contato com a Zuru para obter um reembolso total de US$ 14 para cada brinquedo de banho de tamanho normal ou US$ 6 para cada brinquedo de banho tamanho mini, na forma de um cartão Mastercard virtual pré-pago". 

No site, a Comissão aponta que os consumidores devem desativar a barbatana caudal cortando do objeto ou dobrando no tamanho mini. Os clientes também devem "marcar o corpo do brinquedo de banho de tubarão com a palavra 'recolhido' e o código exclusivo fornecido durante o cadastro para o recall, em seguida, carregue uma foto do produto, mostrando que está desativado e marcado". 

O comunicado continua informando que assim que a foto for carregada no site do recall, o reembolso será feito. A Comissão ainda disse que o fabricante do brinquedo, a empresa Zuru, está ciente dos relatos de 12 crianças caindo ou sentando no brinquedo "resultando em ferimentos por empalamento, lacerações e perfurações, inclusive nas áreas genitais, anorretal e facial das crianças".

Compartilhe  

últimas notícias