Diário de São Paulo
Siga-nos
Suspeitas

Wal do Açaí, ex-funcionária fantasma, faz elogios a Jair Bolsonaro: “Deu tudo para mim”

O episódio aconteceu no último sábado (8)

Wal do Açaí ao lado do assessor de Jair Bolsonaro, Max Guilherme - Imagem: reprodução/YouTube
Wal do Açaí ao lado do assessor de Jair Bolsonaro, Max Guilherme - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 11/04/2023, às 11h11


Wal do Açaí voltou a chamar atenção recentemente ao aparecer em um vídeo que mostra a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Vila de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ).

A mulher foi apontada, em 2021, como funcionário fantasma do político, quando ele ainda era deputado federal.

A ex-secretária parlamentar foi vista em um vídeo publicado no último sábado (8). As imagens foram feitas por Max Guilherme, assessor pessoal de Jair Bolsonaro.

Durante a gravação, ela declarou que o presidente "'deu tudo" a ela por mais de 37 anos.

"Eu estou tremendamente emocionada. Eu sei que vou virar manchete de novo. Meu eterno presidente, meu amigo, meu tudo. Minha família”, disse Wal.

"Essa aqui é a Wal. Excelente companheira, parceirona, amiga nossa, tá na luta. Wal do Açaí", explicou o assessor de Bolsonaro.

A mulher ainda responde a um acusação de ter atuado como funcionária fantasma entre 2003 e 2018, em uma esquema supostamente organizado pela família de Bolsonaro.

O inquérito civil que subsidiou a ação foi aberto em 2018, depois que uma reportagem da Folha de S. Paulo informou que Walderice trabalhava em uma loja de açaí em Mambucaba, quando deveria dar expediente na Câmara.

Em depoimento, Wal admitiu que jamais esteve em Brasília (DF). O presidente disse que a ex-secretária tomou posse por procuração e, por isso, nunca esteve na capital federal.

Compartilhe  

últimas notícias