Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

"Vou descer da rampa preso por atos antidemocráticos", diz Bolsonaro em reunião na mira da PF

O encontro que aconteceu em julho de 2022 foi usado como prova para embasar a operação realizada na última quinta-feira (8)

O encontro que aconteceu em julho de 2022 foi usado como prova para embasar a operação realizada na última quinta-feira (8) - Imagem: reprodução Fotos Públicas
O encontro que aconteceu em julho de 2022 foi usado como prova para embasar a operação realizada na última quinta-feira (8) - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 10/02/2024, às 12h00


Em reunião ocorrida em 5 de julho de 2022, entre Jair Bolsonaro (PL) e seus ministros no Palácio do Planalto, o ex-presidente manifestou preocupação com a possibilidade de ser preso por "atos antidemocráticos".

O vídeo, que teve seu sigilo quebrado e divulgação na íntegra pelo Supremo Tribunal Federal, foi citado pela Polícia Federal como indício da existência de uma "dinâmica golpista" no governo passado.

Em trecho da reunião que durou 1 hora e 33 minutos, além das falas polêmicas sobre as estratégias de um golpe de Estado, o ex-presidente chegou a manifestar seu medo pelas consequências dos atos antidemocráticos.

Eu não tenho dúvida do que está acontecendo. Não tenho prova de muita coisa, mas não tenho dúvida. (...) Eu tenho que me virar acreditando que vai dar tudo certo ano que vem? Eu vou descer daqui da rampa preso por atos antidemocráticos", disse ele.

Confira mais trechos polêmicos do vídeo nesta matéria do Diário de S.Paulo.

Assista a íntegra da reunião:

Compartilhe  

últimas notícias