Ele precisou passar por uma cirurgia de emergência

Vitória Tedeschi Publicado em 09/03/2023, às 13h05
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, de Brasília. O magistrado teve dois episódios de obstrução intestinal e passou por uma cirurgia de emergência.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, a recuperação do ministro "segue dentro do esperado" e, em breve, ele "deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica".
Barroso foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção que visava o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma operação que ele fez alguns anos atrás. Ele se recuperava bem e chegou a participar de uma sessão do STF por vídeo no dia 1º de março.
Na sequência, porém, ele teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram novos procedimentos de emergência.
De acordo com a CNN Brasil, são responsáveis por acompanhar o magistrado os médicos Cassio Gontijo, do Sírio Libanês de Brasília, e Fabio Ferreira, que veio de São Paulo para a terceira cirurgia no ministro. Além disso, apesar de estar na UTI, ele está consciente e conversa normalmente.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima

Será que a guerra no Oriente Médio segue o mesmo roteiro da invasão da Ucrânia?

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento