Diário de São Paulo
Siga-nos
CRACOLÂNDIA

Tarcísio recua com plano de transferência da Cracolândia

Governador de São Paulo havia anunciado nesta semana que levaria usuários de drogas para a região do Bom Retiro

Tarcísio de Freitas. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil
Tarcísio de Freitas. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 21/07/2023, às 07h58


O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (20) que irá reavaliar a transferência da Cracolândia para o Complexo Prates, no bairro do Bom Retiro. Essa medida havia sido anunciada recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmava que o Complexo Prates oferecia melhores condições de atendimento aos usuários de drogas e os afastaria de áreas residenciais e comerciais.

Contudo, antes mesmo de colocar o projeto em prática, a gestão de Tarcísio voltou atrás e agora está estudando outras possibilidades para lidar com o problema da Cracolândia.

De acordo com o governador, todas as estratégias buscam aproximar os dependentes químicos de equipamentos de tratamento, oferecendo alternativas humanizadas para que essas pessoas possam receber assistência e encontrar uma saída para o vício. Isso, consequentemente, reduzirá as cenas abertas de uso de drogas na região central.

A intenção é acolher os dependentes químicos e proporcionar um ambiente onde possam ser atendidos e assistidos adequadamente, com a possibilidade de buscar tratamentos para superar o vício. A reavaliação do projeto visa encontrar a melhor solução para a problemática da Cracolândia, considerando todos os aspectos envolvidos no combate ao uso de drogas e na recuperação dessas pessoas. 

Compartilhe  

últimas notícias