Ação tem como relatores os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin e Luiz Fux

William Oliveira Publicado em 17/10/2024, às 09h26
O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 27 de novembro o julgamento de três ações que abordam a regulamentação das redes sociais no Brasil. As deliberações, que serão realizadas em conjunto, focam na responsabilidade dos provedores de internet quanto à remoção extrajudicial de conteúdos relacionados a fake news e discursos de ódio.
A data do julgamento foi confirmada na última quarta-feira (16) pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. Os casos, liberados para análise desde agosto, têm como relatores os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin e Luiz Fux.
Em uma das ações, sob a relatoria do ministro Edson Fachin, a discussão gira em torno da legalidade do bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp por determinação judicial.
Outra ação, conduzida pelo ministro Luiz Fux, examina se é obrigação dos provedores e aplicativos monitorar conteúdos gerados por usuários que contenham discursos de ódio, notícias falsas e material ofensivo, e se eles devem remover esses conteúdos sem a necessidade de decisão judicial.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Lívia Andrade introduz um litro de café no ânus; saiba o motivo

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Mulher é perseguida pelo ex após sair do trabalho e morre esfaqueada em São Vicente

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade